Depois do sucesso que encantou à todos com os filmes do Turma da Mônica Laços, Lições e Turma da Mônica A Série, agora é a vez da turminha em sua fase jovem ganhar as telas de cinema, com o primeiro live-action Turma da Mônica Reflexos do Medo, que conta com a mesma essência do original, prezando o amor, amizade e cumplicidade, mas com reflexos que todo adolescente passa, como testar a si mesmo e enfrentar as adversidades do Ensino Médio.
Os mangás começaram em 2008, tratando-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em versões adolescentes, em traços e linguagem que remetem aos quadrinhos japoneses, com histórias que buscam dialogar com o público pré-adolescente e adolescente.
O filme dirigido por Mauricio Eça, mostra toda ternura, coragem de como crescer não é um bicho de sete cabeça, e mesmo estando na fase mais complexa da vida, o longa abrange os desafios de que você pode ser responsável e também gostar de coisas infantis, assim faz unir os dois lados. Uma história baseada nas HQs em estilo mangá, com uma concepção do futuro dos personagens, agora na faixa dos 15 anos.
A Turma da Mônica Jovem mescla referências típicas do jovem atual com novidades ainda longe da realidade, como viagens espaciais, traquitanas hipertecnológicas, supervilões e organizações secretas e sobrenaturais, na qual controla assuntos fora do controle humano.
Os quatro amigos inseparáveis, junto com outros personagens do Limoeiro, viveram aventuras quando crianças e hoje conciliam suas aventuras com as responsabilidades do colégio, dramas da idade mais complicada da vida e as inevitáveis confusões amorosas que todo jovem acaba tendo que enfrentar em algum momento da vida.
Uma obra cinematográfica diferente da Turma da Mônica clássica, pois seu enredo exibe a representação da vida, com a identidade de cada personagem mostrando uma referência para todos, além da curtição de viver mais entre amigos, com muitas aventuras, ação, mas sem celulares e internet, unindo geração da Turma da Mônica. Mas claro, sempre com muita responsabilidade, o apoio e confiança dos mais velhos.
Afinal Turma da Mônica Jovem Reflexos do Medo, foi criado com toda liberdade de criar referências na cultura pop e também de cada ator, que colocou um pouco de seu jeito no personagem, marcando uma nova fase do audiovisual da Mauricio de Sousa Produções.
Além de levar o público à uma viagem pelo Bairro do Limoeiro com mais essa adaptação que chegou tímida no mundo dos quadrinhos, que atualmente já tem mais de 500 mil exemplares, e é uma das séries de histórias em quadrinhos mais vendidas no mundo.
O longa chega aos cinemas de todo o Brasil, nesta quinta-feira (18), dirigido por Eça, com roteiro original de Regina Negrini, estrelado por Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali), Theo Salomão (Cascão) e Carol Roberto (Milena). Produzido pela Bronze Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, e Rubi Produtora como produtora associada e distribuído pela Imagem Filmes.







