O novo filme de ação do astro Jason Statham, Beekeeper – Rede de Vingança, estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 11 de janeiro, e segue em cartaz. Além do sucesso com o público, característica presente na carreira do ator britânico, a obra também foi bem recepcionada pela crítica especializada.
Nos Estados Unidos, o filme arrecadou 19,2 milhões de dólares em sua estreia, superando o total de Mercenários 4 no país e também as expectativas, que mostravam 15 milhões de dólares nas prévias. Já entre os especialistas, ganhou 70% de aprovação no conhecido site de críticas, Rotten Tomatoes. É a sua melhor marca no portal levando em conta os seus últimos feitos em Hollywood. No IMDB, site que soma as opiniões dos “entendidos” e do público, o longa está com a nota 6, 7 de 10 até o momento.
Na trama, apesar do seu passado conturbado, Adam Clay (Jason Statham) agora é um apicultor que tenta levar uma vida tranquila com o auxílio de uma senhora, chamada Eloise Parker (Phylicia Rashad). Quando ela cai em um terrível golpe hacker de um grupo de criminosos, Adam decide montar um plano de vingança contra os golpistas. Essa caçada acaba se tornando um acontecimento de importância nacional quando todos descobrem que Adam é um ex-agente de uma organização poderosa e clandestina conhecida como Beekeepers (Apicultores).
O super elenco de Beekeeper conta ainda com Josh Hutcherson (Five Nights At Freddys) e Jeremy Irons (Assassin´s Creed), além de Emmy Raver-Lampman, Bobby Naderi, Minnie Driver, David Witts, Taylor James, Jemma Redgrave, Enzo Cilenti, Megan Le e Phylicia Rashad.
O filme é dirigido pelo popular cineasta David Ayer, responsável pelo marcante Corações de Ferro (2014), o contraditório Esquadrão Suicida (2016) e outros filmes de repercussão, como Marcados Para Morrer (2012) e Os Reis da Rua (2008). Com o sucesso inicial de Beekeeper, as declarações positivas de Statham sobre o enredo e o trabalho conjunto com com Ayer, é bem possível que se o longa se torne uma nova franquia de ação, ao estilo Carga Explosiva, do qual ele também é o protagonista.
Vale destacar também que, Jason Statham, foi um dos principais nomes de Hollywood em 2023, agitando as bilheterias do último ano com o lançamento de Velozes e Furiosos 10, Esquema de Risco: Operação Fortune e Megatubarão 2. Com Beekeeper indicando ser um novo sucesso de sua carreira, é provável que 2024 seja um ano próspero para o ator. O roteiro do novo longa é de Kurt Wimmer (Código de Conduta) e o filme tem distribuição da Diamond Filmes.
por Fabricio Pedroso



