A webcomic de fantasia Nimona, obra vencedora do Prêmio Eisner, criada pela quadrinista norte-americana ND Stevenson, ganhou as telas da Netflix em uma animação digital dirigido por Nick Bruno e Troy Quane a partir de um roteiro de Robert L. Baird e Lloyd Taylor, com uma história de Baird, Taylor, Pamela Ribon, Marc Haimes, Bruno, Quane, e Keith Bunin, é estrelado por Chloë Grace Moretz e Riz Ahmed.
A trama é sobre uma metamorfa sem limites e nem papas na língua, cujo seu maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até antes de conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo, mas com a chegada da garota muitas ideias reverteu esse quadro, em que maioria dos planos envolve explosões, sangue e mortes. Agora o Coração-Negro está em uma nova missão, que não é só enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.
Uma trama subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão entre uma batalha e outra, que foi indicado ao Oscar 2024 como Melhor Animação.
Para quem quer conhecer essa aventuras de Nimona as obras estão disponíveis, a HQ lançada em outubro de 2020 pela Editora Arqueiro e o longa animado foi lançado em abril de 2022 pela Annapurna Pictures e está disponível na Netflix.





