‘La jefa’ por trás do tráfico de drogas colombiano ganha minissérie na Netflix

Griselda

Escobar, quem é a narcotraficante que mandava matar pessoas por não gostar de como olhavam para ela? Em janeiro estreia na Netflix a minissérie Griselda, que conta a história da maior narcotraficante do mundo.

Baseado em uma história real, Griselda é uma dramatização fictícia inspirada na vida de Griselda Blanco (Sofía Vergara), entre a criminalidade e os desafios de ser uma mãe solteira na década de 1970. A colombiana deixou o legado entre o país sul-americano, os EUA e o método de execução sobre duas rodas.

GRISELDA-104-Unit-01986-RC

Nascida em 1943, Griselda foi um gênio do crime implacável, começou na criminalidade com apenas 11 anos, quando sequestrou e matou um garoto de um bairro nobre na Colômbia.

Com criação de Doug Miro, Eric Newman, Carlo Bernard e Ingrid Escajeda, os mesmos criadores de Narcos (2015) e estreia de Sofía Vergara como a traficante Griselda.

Griselda-minisserie-da-Netflix-estrelada-por-Sofia-Vergara

Griselda Blanco X Pablo Escobar

“O único homem de que tive medo na vida foi uma mulher chamada Griselda Blanco”.

Essa declaração teria sido feita pelo colombiano Pablo Escobar (1949-1993), ao falar da maior narcotraficante já conhecida. Griselda foi mentora de Pablo Escobar e pioneira no narcotráfico, o único medo do ‘barão das drogas’.

Em suas redes sociais a Netflix fez uma publicação com um dos memes da série Narcos, com Pablo Escobar (Wagner Moura) triste, para apresentar a nova minissérie.

Griselda já está disponível no catálogo do streaming.

por Saadia Gama

Deixe um comentário