Monja Coen em trituto à resiliência em busca da felicidade

monja-coen

Para os fãs e admiradores do zen budismo, Monja Coen, anuncia seu mais novo trabalho, a palestra IKIGAI; “Qual é a inspiração da sua vida?”.

A veterna religiosa Cláudia Dias Baptista de Souza mais conhecida pela alcunha de Monja Coen conta com uma legião de seguidores e fiéis que a consideram uma fonte de sabedoria, bondade e reflexão sobre a vida em busca de paz, equilíbrio e harmonia, sobretudo do eu interior, segundo ela, responsável pelas relações com o mundo e pela construção de uma vida próspera e harmoniosa.

unnamed-59-780x470

Monja Coen já foi noviça e atualmente é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen-Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil, em São Paulo, criada em 2001. Ministra aulas, palestras, eventos, mediações e simpósios levando o zen budismo como prática de sobrevivência, seja no ambiente corporativo com temas como gestão de liderança e conduta motivacional ou nas relações interpessoais do nosso cotidiano.

Alçada ao posto de monja, mais precisamente em 1983, rendendo à ela, 12 anos no Japão, tendo retornado ao Brasil em 1995, tornando-se ao longo de sua caminhada uma personalidade marcante e aclamada pelas suas falas e pensamentos críticos e conscientes com dicas e orientações de encarar e levar a vida com simplicidade, naturalidade e leveza sem essa neurose e tensão que abalam tanto as relações sociais quanto o nosso crescimento pessoal.

monja1

O conceito que rege seus princípios é o zen budismo, considerado mais que uma religião, e sim uma filosofia de vida que busca a harmonia entre o corpo e a mente, de forma que ambos encontrem o eixo, o porto seguro de uma existência em plenitude e em paz com ênfase na meditação, no valor da essência interior e no poder da meditação. Para Coen, assim alcançaremos a maturidade e a estabilidade do corpo e o espírito. Inclusive essa metodologia está bem destacada no livro de sua autoria “Mãos em Prece”.

Monja-Coen-Natalia-Bottoni

Com auditórios sempre lotados, a religiosa aplica toda a sua experiência e conhecimento no contato humano com seriedade, competência e profissionalismo acreditando ser o ponto chave na construção de uma vida valorosa e pacífica. Ressalta e assegura que a meditação entre corpo e o espírito, traz uma reflexão crítica e consciente, que reflete nas atitudes sóbrias e harmônicas que nada mais são do que conhecer o “próprio eu”, o encontro consigo próprio, ou seja, valorizar o fundo do ser humano na sua base mais primitiva e assim atingir uma alma plena em um corpo sadio.

Com essa ideologia e princípios milenares, a monja brasileira tem a missão de nos envolver com seus ensinamentos de que não é em vão usar os nossos recursos de “dentro para fora”, a fim de crescer e evoluir para nos tornamos pessoas melhores e maiores e assim encarar o mundo de um jeito mais leve, fácil e simples, afinal vivemos em tempos perdidos confusos e encontrar a si mesmo é achar a felicidade e o controle de nosso próprio destino.

A apresentação dessa personalidade marcante e destaque na mídia e na sociedade, Monja Coen, acontece no dia 31 de janeiro, às oito horas no Teatro Gazeta, situado na Avenida Paulista, número 900, na capital paulista. Os ingressos estão à venda na bilheteria do local ou pelo site Sympla.

por Siomara Impalari

Deixe um comentário