A Netflix, de forma oficial, divulgou o primeiro trailer de um novo filme original para o seu catálogo, O Astronauta (Spaceman), estrelado por Adam Sandler, que chega às telas em 1º de março de 2024. A parceria entre a plataforma de streaming e o ator vai ganhar mais um capítulo, e já despertando a curiosidade do público a partir das primeiras imagens.
Conhecido pelos seus filmes mirabolantes de comédia, o astro aponta entrar em novas abordagens neste longa, se direcionando para a ficção científica e ao drama, como já fez em Joias Brutas (2019), Arremessando Alto (2022) e em outras determinadas obras de sua carreira. Neste último, também original da Netflix, foi indicado a melhor ator pelo Sindicato dos Atores de Hollywood no SAG Awards.
Na trama baseada no romance Spaceman of Bohemia, seis meses após o início de uma missão de pesquisa solitária nos limites do sistema solar, o astronauta Jakub (Adam Sandler) percebe que o casamento que deixou para trás pode não estar esperando por ele quando retornar à Terra. Desesperado para consertar as coisas com sua esposa, Lenka (Carey Mulligan), ele é ajudado por uma criatura misteriosa do início dos tempos que encontra escondida nas entranhas de sua nave. Hanuš (dublado por Paul Dano) trabalha com Jakub para entender o que deu errado antes que seja tarde demais.
Além de Sandler, percebe-se que o filme tem outros nomes de peso no cenário atual de Hollywood. Carey Mulligan é um deles, visto que está em alta, concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2024, por sua atuação em Maestro, fazendo dupla com Bradley Cooper. Paul Dano também, pela sua interpretação do personagem Charada, em The Batman (2022). Ao lado desse trio, o filme também traz Kunal Nayyar (The Big Bang Theory), Lena Olin (Chocolate) e Isabella Rosselliin (Sem Medo de Viver) no elenco.
O Astronauta é dirigido por Johan Renck, o mesmo responsável pela série Chernobyl (2019), de amplo reconhecimento e sucesso em todo o mundo. No roteiro, uma oportunidade para Colby Day, ainda sem grande expressão no cenário internacional. Na produção do filme Channing Tatum, Reid Carolin, Peter Kiernan, Michael Parets, Tim Headington, Lia Buman, Max Silva. Como executivos, Ben Ormand, Johan Renck, Barry Bernardi.
por Fabrício Pedroso



