A cantora Vicka tem ganhando notoriedade na cena musical, com seu jeito meigo e único, a artista traduz os sentimentos mais intrínsecos em suas canções originais, autorais e viscerais, remetendo a uma emoção singular e significativa que cativa aos ouvintes mais emocionados.
Vicka já está na estrada há pouco mais de uma década, mas foi em 2022 que se destaque, após o lançamento do EP De Cabeça pra Baixo, fazendo com que ela adentrasse ainda mais na música e conquistasse produtores artistas e os fãs, com seu carisma único e o ritmo leve e preciso, que entra pelos ouvidos e imergi pela alma, transcendendo em uma experiência intensa e energética.
Agora, a cantora está prestes lançar seu primeiro álbum físico, em um projeto idealizado pelo músico Oswaldo Montenegro, Vicka finalmente terá seu disco e inéditas, junto com 10 singles que irão virar videoclipes futuramente.
“Fiquei sabendo da seletiva para participar desse projeto com o Oswaldo através da minha madrinha, que é super fã dele. E dentre as suas canções escolhi ‘Intuição’ para fazer uma versão e colocar minha interpretação. Uma música que fala sobre cantar a vida e exaltar a beleza das emoções e que conecta com a mensagem que venho trazendo nas minhas composições”, explica Vicka sobre o processo seletivo. “Fiquei emocionada e muito honrada em ter sido escolhida pelo júri para gravar um álbum com esse grande artista que é o Oswaldo, vai ser uma experiência incrível poder colaborar, aprender com ele e entrar nesse universo de poesia e arte”, completa.
O EP traz uma coleção de músicas profundas e viscerais, que falam de amor, sentimentos e emoção, explorando distintas perspectivas de um relacionamento, que o ápice categórico é o amor transbordando entre as complexidades e intensidades envolto deste sentimento. O álbum foi produzido por Renato Patriarca, com influência forte da música brasileira nas linhas harmônicas e melodias, como o primeiro single Romântica Demais, que ganhou destaque em 2023, e foi indicado ao Prêmio Multishow.
“A letra remete a um tempo menos digital, onde o amor ganha forma nos pequenos gestos. Um sentimento de nostalgia e um exagero lírico sobre viver intensamente uma paixão e se deixar levar pela emoção”, revela Vicka. “Essa é uma canção para os últimos românticos, para aqueles que não sentem medo de amar, que se encontram numa longa conversa, numa mesa de bar, em um olhar que se cruza na esquina, que faz congelar o tempo, que eterniza o pra sempre num simples momento. Para quem que se arrisca sem receio de ser cafona ou brega, que deixa o coração falar mais alto e que para o sentimento se entrega!“; acrescenta a cantora.
Uma revelação autêntica e original, que traz em sua música o anseio principal em transcender sua essência de forma leve e precisa, Vicka leva as rimas e poesias, em suas canções românticas e sentimentais, embalada com sua voz suave, harmônica e sincrônica, ganhando ênfase e se destacando inteiramente no cenário da música pop nacional da atualidade.



