O vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, lança seu novo álbum autoral, o sétimo como solista e traz ao público uma essência particularmente, intenso e expressivo, do qual seus primeiros singles lançados, tem sido muito aclamado e muito bem recebido ao redor do mundo.
O compacto The Mandrake Project traz as nuances distintas do renomado músico, que mostra com plena intensidade sua visão musical, sem falar em sua potencialidade vocal já marcante e envolvente, que transcende ao longo do disco, carregando níveis superiores de expressividade, emoção e controle dramático. As composições são marcadas por produções feitas por Roy Z e Dickinson.
Os singles Afterglow of Ragnarok e Rain On The Graves foram os primeiros lançados de The Mandrake Projects, que ainda conta com uma outra empreitada de Dickinson, uma HQ que contará com 12 capítulos, divididos em três capítulos, com seu tema principal centrado entre ciências, morte e abusos sociais, como disse o artista durante sua passagem pela Brasil em Dezembro de 2023, na CCXP23, onde ele divulgou com exclusividade o videoclipe de seu primeiro single do projeto e ainda, contou um pouco sobre o processo de criação do quadrinho, ilustrado que foi ilustrado pelo poeta e pintor, William Blake.
A turnê deste projeto começa nos Estados Unidos, no dia 15 de abril, e alguns dias após o início das apresentações, o músico desembarca no Brasil, para realizar shows em Curitiba (24), Porto Alegre (25), Brasília (27), Belo Horizonte (28), Rio de Janeiro (30), Ribeirão Preto (2/maio) e São Paulo (4/maio). Durante os shows, Bruce será acompanhado pelos guitarristas Philip Naslund e Chris Declerc, ao lado do baterista Dave Moreno, da baixista Tanya O’Callaghan e do maestro de teclado Mistheria.


