A icônica banda de Los Angeles, Megadeath, nasceu em 1983 e seu com estilo de rock pesado e frenético – o Trash Metal-, liderada pelo vocalista Dave Mustaine conquistou milhares de fãs e admiradores ao redor do mundo atingindo a incrível marca de 25 milhões de álbuns vendidos.
Seus membros são o vocalista e ícone maior, Dave Mustaine, presente desde a formação original, já que houve várias mudanças de nomes ao longo do tempo, o guitarrista Teemu Mantysaari, Dirk Verbeureun na bateria e completando James Lomenzo no baixo.
Entre os maiores sucessos estão Countdown to Extinction que concorreu ao Grammy em 1992 e o clássico premiadíssimo Dystopia, de 2017 vencedora do Grammy na categoria Best Metal Performance. Além do álbum Rust in Peace lançado em 1990 é considerado um dos maiores álbuns de trash metal de todos os tempos.
Por decisão e problemas de saúde de Dave, o grupo se afastou dos holofotes em 2002, mas não demorou muito e já recuperado da lesão o vocalista e seus parceiros retomam as atividades lançando o álbum The System Has Failed em 2004. Posteriormente, seguiram-se vários sucessos como Youthanasia do ano de 2014, The Sick, the Dying… and the Dead!, no ano de 2022.
Uma marca registrada do Megadeth é a troca constante de seus membros, pois sabe-se que Dave, seu líder e fundador é rigoroso e criterioso quando o assunto é drogas. Uma contradição pois é sabido que o próprio Mustaine era dependente químico e também enfrentou problemas com a prisão. Em 1990 anunciou estar totalmente curado do vício.
Uma curiosidade sobre os integrantes é que dentre os vários que já passaram ao longo da história do grupo, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro teve o privilégio de tocar na banda lá pelos idos de 2015. O música que já foi membro do Angra, outra banda de expressão e fama, porém decidiu nesse período trabalhar única e exclusivamente para o Megadeth, e sua saída foi anunciada em 2023.
A temática do som é voltada para assuntos militares, guerras e conflitos sempre perseguidos pela possibilidade da censura haja vista enredos polêmicos e perigosos, em muitos momentos abordando assuntos controversos como suicídio e ideologias políticas, além é claro de relações e divergências amorosas.
A banda vêm à capital paulista para uma única, mas com certeza memorável e grandiosa apresentação que faz parte da Megadeth – Crush the World Tour: Latin America, para o delírio e loucura do público. O show acontece no dia 18 de abril, no Espaço Unimed.
por Siomara Impalari



