O premiado autor das obras de ficção e fantasia, Felipe Castilho adentra consagradamente no mercado internacional, com um história comovente, intrínseca e singular, na pentlogia em quadrinhos Mistland, em uma obra visceral, envolto de um reino independente em que a paz se desestabiliza entre três clãs que estão a beira de um colapso, diante a uma imensidão gélida sob um cenário de crimes e violência exacerbadas de um crueldade eminente de ódio e rivalidade que podem colocar em risco o futuro de seus filhos.
Um narrativa loquaz e intensa, de um drama fictional envolto de caos sobre o exílio dos suspeitos do assassinato de um dos membros da realeza, que agora encontra-se na vastidão congelada das Terras das Brumas, com nada mais do que um ao outro para sobreviver ao inverno sem fim e seus perigos, diante uma bárbaria cruel de desavenças e conflitos excessivos para serem enfrentados em busca da paz interrompida no reino.
“Fazer fantasia em quadrinhos abre inúmeras novas possibilidades na hora de apresentar a criação do mundo e conexão entre personagens, e em Mistland pude brincar bastante com a narrativa e fazer o que mais gosto. É uma história de pessoas que deixam seu lar para trás, sem saber que suas vidas sempre foram mentiras empilhadas umas sobre as outras, e que talvez nem o banimento para o nada seja exatamente o que parece. Estou me divertindo demais e é isso o que conta para mim!”; conta Felipe.
Mistland é a primeira série de quadrinhos do autor para o mercado internacional, publicada pela Stout Club e sai pelo selo Comixology. O primeiro volume que contou com a colaboração de Felipe Watanabe, Deyvison Manes e Natália Marques, já no segundo, as ilustres particupações ficam por conta de Rafael Scavone e o Rafael Albuquerque, em uma reunião de talentos insignes, singulares e referentes da cena atual, e mostra a essência veraz de Castilho, nesta produção oportuna e inigualável à sua carreira.
“É a primeira série que escrevo para o mercado internacional, então é bem diferente de primeiro lançar no Brasil e depois levar para fora. Tudo partiu de um convite do pessoal da Stout Club, e estou tendo a oportunidade de trabalhar com profissionais que admiro há tempos, como o Rafael Scavone e o Rafael Albuquerque, junto com outros grandes talentos que eles reuniram para essa série de cinco volumes”, completa o autor.
Os primeiros volumes da série, já encontram-se disponíveis em inglês através da Amazon e também pelo sistema de assinaturas Kindle Unlimited. E para saber mais sobre a obra no site oficial ou das redes sociais do autor.



