Kaiju N°.8 teve a melhor abertura do primeiro semestre em 2024, entregando muita emoção e batalhas insanas

filters-quality-95

Kaiju N°.8 foi um dos animes mais esperado para estrear este ano, e conseguiu cravar uma avaliação positiva na crítica, sendo considerado uma das grandes surpresas do primeiro semestre. A abertura é composta pela trilha sonora “Abyss”, feita pelo cantor britânico Youngblud, enquanto o encerramento ficou com “Nobody” do Onerepublic.

A produção ficou a cargo do estúdio Production I.G em parceria com Studio Khara, com transmissão ao vivo e distribuição feitas pela Crunchyroll, com legendas em diversos idiomas e posteriormente a dublagem nos respectivos países de exibição. A obra de ficção é escrita e ilustrada por Naoya Matsumoto, e foi publicada na Shueisha com 13 volumes lançados, atualmente continua em produção e lançamento de capítulos.

br-11134207-7r98o-lky6gb0v9kvza5

O anime começou a serialização em abril deste ano, apresentando o personagem central dessa história, chamado Kafka Hibino, um homem comum que trabalhava na limpeza da cidade após cada incidente com Kaiju. No entanto, em um determinado dia ele ingere um pequeno Kaiju, dessa forma, acaba ganhando poderes sobre-humanos e entrado na força de defesa.

No Brasil a receptividade da adaptação foi tão boa que a plataforma logo convocou um time para fazer a dublagem. Essa equipe é composta por Erick Bougleux, responsável pelo grupo que incluem, Leonardo Santhos, Heitor Assali e Mariana Alexandre, nomes por trás da dublagem em portugues do anime. Ainda sobre essa o anime/manga, ao total, a soma da adaptação do conteúdo foi de 38 capítulos, mostrando desde a apresentação dos personagens ao desenrolar da história. Dito isso, entende-se a necessidade de falar sobre a trama envolvente por trás da mitologia criada pela autora, assim como, o desenvolvimento dos personagens.

Kaiju-No-8

Desde o início do anime é possível criar empatia pelo protagonista, assim como, pelo elenco canônico nessa primeira temporada, devido a forma e senso de proteção criada a partir do objetivo individual e coletivo. Outro ponto bastante assertivo envolve as criaturas chamadas de Kaiju, porque elas têm uma forma bem imponente de mostrar a força e o poder de destruição.

Na mesma linha, a trilha sonora é trabalhada para criar aquela aura em volta desse universo, criando sempre a tonalidade perfeita para cada evento adaptado, desde as cenas de ação até aqueles mais leves com comédia. Já o figurino dos personagens foi, talvez, a única coisa passível de reclamação na internet, porque alguns excessos de detalhes foram suavizados para manter uma fluidez melhor, principalmente de movimento nos momentos de ação. Com tantos acentos, a aclamação do público e crítica ficou óbvia.

Kaiju N°.8, foi esperando com grande expectativa e conseguiu agradar tanto a base de fãs quanto os novos que conhecem a história pela adaptação.

O anime tem nota 8.4 no IMDB, provando-se acima da média, está disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll com oito capítulos da primeira temporada, com legenda e dublagem em português.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário