Alguns artistas mineiros de Belo Horizonte, se uniram para formar o Selo Copo Sujo, lançando o livro “Arreda!”, um livro em quadrinhos que retrata a vivência na capital mineira, buscando ir além dos lugares comuns, explorando diferentes locais, descentralizando o olhar e valorizando as histórias que brotam do cotidiano.
O projeto foi lançado no FIQ 2024 (Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte), e apresenta a diversidade cultural e artística de Belo Horizonte, como a relação das pessoas com a cidade, sendo fundamental para entender a importância da origem de cada um.
“Arreda!” conta com 13 histórias que dão voz aos artistas locais, mostrando a força e criatividade da cena quadrinística de BH, revelando novos talentos e ampliando diversas expressões culturais.
A comunidade dos quadrinistas visa conectar os artistas, leitores e amantes da cultura underground, assim criar um espaço de troca de elaboração, mostra através de “Arreda!” retratar BH além dos cartões portais, explorando os diferentes cantos da cidade, desde os bares e botecos até as periferias, mostrando a riqueza cultural e social da capital mineira.
Com histórias originais e inéditas, o universo de “Arreda!” explora uma temática com personagens multifacetados e roteiros envolventes, dando uma diversidade de estilos e gêneros aos artistas locais, na qual apresentam trabalhos com ilustrações excepcionais que capturam a essência da cidade em uma obra de 88 páginas em P&B, capa colorida laminação fosca e lombada quadrada e 17,5 cm de largura e 24 cm de altura, na primeira publicação do selo.


