O projeto Cine Rodas é uma experiência cinematográfica ao ar livre, com exposições e workshops que estimulam a criatividade e o aprendizado das comunidades que visita.
O projeto que nasceu no ano de 2020 realizado em uma carreta itinerante, visando democratizar o acesso à arte e ao cinema nas cidades do interior paulista.
Com mais de 120 filmes de classificação livre, proporciona experiências únicas ao ar livre e dentro da carreta, com exposições e workshops que estimulam a criatividade e o aprendizado das comunidades que visita.
Além de uma tela de 21 metros de extensão, na qual prioriza aos locais com pouco ou nenhum acesso a cinemas tradicionais, levando o projeto onde é mais necessário, com atividades gratuitas e abertas a todos.
Uma vivência totalmente inclusiva e para todos os públicos, desde os cadeirantes com um elevador acessível, sistema tátil com texturas em Braille, para que os deficientes visual possam tocar e desfrutar toda a magia do cinema.
Em um projeto 100% acessível que leva arte, educação e diversão para diversas famílias do interior de São Paulo, em uma experiência única pelas ruas, avenidas e parques públicos de 10 cidades paulistas, a bordo de uma carreta que leva cinema ao ar livre.
Com projeção móvel a carreta promove a inclusão a conscientização e o amor pelas artes com exibição de animações e curtas-metragens com temas da atualidade, além de uma exposição.
Diversos filmes com sessões para crianças, jovens e toda família, que além de usufruir da exibição cinematográfica o público pode conhecer a Exposição Tapete Vermelho, que apresenta 10 cartazes incríveis inspirados no material de divulgação da estreia dos filmes e animações que são exibidos durante as sessões de cinema do Cine Rodas.
Uma mostra com um diferencial e inédita, totalmente inclusiva, com audiodescrição em todas as obras através de QR Code, fones para pessoas com espectros, cadeiras para nanismo, gigantismo e obesidades.
No mês de julho, o projeto irá passar por diversas cidades do interior de São Paulo que levará toda magia do cinema, além de exposição de arte inclusiva, educação e diversão para todas as famílias.
SERVIÇO:
CONFIRA AS CIDADES QUE VÃO RECEBER O CINE RODAS:
Mogi das Cruzes, dias 4 e 5 de julho
Praça do Gov. Mario Covas – Distrito de Braz Cubas
Guararema, dias 6 e 7 de julho
Área de Lazer Prof. Luana Bernardo José dos Santos
Jacareí, dias 8 e 9 de julho
Parque da Cidade de Jacareí – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 489 – Centro, Jacareí – SP, 12308-052
Santa Branca, dias 12 e 13 de julho
Praça Ajudante Braga – Centro “ Praça da Matriz”
Biritiba Mirim, 14 e 15 de julho
Avenida Ferdinando Jungers, 270
Bertioga, dias 17 e 18 de julho
Rua São Gonzalo, s/nº Vila do Bem Chácaras – Bertioga
São Sebastião, dias 19 e 20 de julho
Praça do Skate – Rua da Praia
Ubatuba, dias 21 e 22 de julho
Praça da Baleia
Caraguatatuba, de 24 a 27 de julho
PRAÇA DA CULTURA
Endereço: Av. Dr. Arthur da Costa Filho, 25 – 1-121 – Centro, Caraguatatuba – SP, 11660-005
HORÁRIO: das 18h30 às 21 horas
EXPOSIÇÃO TAPETE VERMELHO
A exposição estará aberta para visitação das 15 às 17 horas.
(Com classificação indicativa livre, todos são bem-vindos para participar e desfrutar das sessões sem restrições.)
Para mais informações, acesse – www.cinerodas.com.br.





Belíssimo trabalho. O cinema sempre se reinventando. Boa sorte!
CurtirCurtir