Em Abril de 2024, foi lançado na Starz+, canal de streaming da plataforma do Disney+, o longa-metragem The Greatest Hits, dirigido e roteirizado por Ned Benson. Com elenco jovem e promissor, conhecemos uma história de amor dramática, que leva a protagonista para viagem no tempo, através de playlists.
Harriet, é uma jovem que descobre ser possível voltar ao passado, sempre que escuta uma música que costumava ouvir com seu falecido namorado. A questão é que ela não consegue controlar esse “poder”, então nunca sabe aonde isso pode acontecer, dificultando sua convivência no mundo atual. Para que possa viver minimamente em sociedade, a protagonista passa usar fones de ouvido, o tempo todo, com canções “seguras”.
O único lugar em que Harriet pode tirar os fones tranquilamente, é nas reuniões de seu grupo de apoio ao luto, onde frequenta há quase dois anos. É lá onde ela compartilha sua dor pela morte de seu ex-namorado, e sem querer conhece David, seu novo pretendente.
David por sua vez, é um jovem sensível e muito desastrado, que está enfrentando a perda de seus pais. Aos poucos de forma engraçada e sem forçar barra, vemos uma amizade e companheirismo nascer entre os dois, no que se torna a vir um grande amor. No início Harriet tenta impedir a aproximação de David em sua vida, pois acredita estar traindo Max. Então agora, ela precisa decidir, se irá dar chance a um novo amor ou se tentará impedir que o acidente que matou Max, ocorra.
Trazendo no elenco nomes como Lucy Boynton, David Corenswet e Justin H. Min. O longa entrega drama, comédia, e muitas reflexões como acontecimento isolados da vida de cada um, pode, de certa forma, afetar a vida do próximo.
Sem dúvidas, The Greatest Hits, é atraente para público, por trazer uma história de amor muito bonita, comovente, sem vilões ou intrigas bobas. Apenas, questões que arrasa os corações dos telespectadores mais emocionados. E ainda conta com uma trilha sonora com canções de Nelly Furtado, Beach House, entre outros.
por Bruna Vidal



