A Netflix anunciou nesta terça-feira (6) uma série animada da pequena Mafalda, criação do cartunista argentino Quino, que faleceu em 2020.
A personagem é bastante conhecida pelo mundo por suas tirinhas bem humoradas, abordando temas polêmicos como feminismo, moralismo, autoritarismo, educação, cultura, poder, repressão, censura, dominação, exploração, política internacional, dependência econômica, etc.
Agora a garota de seis, desde os anos 60, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau, vai ganhar sua própria série na Netflix. A animação Parem o mundo!, do diretor argentino Juan José Campanella, vencedor do Oscar e dois prêmios Emmy.
A trama trará a típica menina questionando sobre a vida e o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos de 1960 em que ela se encontra.
Campanella será o diretor, roteirista e showrunner do projeto, desenvolvido no formato de série animada, com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção.
Parem o mundo! é uma produção original da Netflix em parceria com Mundoloco CGI, para assim, manter o legado da icônica história em quadrinhos de Mafalda, do consagrado mestre do humor argentino, Quino. Porém ainda não tem data de estreia no streaming.



