Após sete anos em hiato, desde a morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park não lançava em nem fazia apresentações, trazendo dúvidas e questionamentos sobre a continuidade da banda na cena musical. Apesar de que Mike Shinoda sempre afirmou que o grupo nunca iria acabar. Até que uma surpresa chamou atenção dos fãs nos últimos dias, em uma contagem regressiva no site oficial, que poderia ser desde o novo álbum ou uma turnê comemorativa.
E agora, essa surpresa foi revelada, e traz um pacote completo de novidades, pois além de anunciarem o próximo álbum do Linkin Park, intitulado From Zero, que contará com uma turnê mundial, que começa ainda em 2024 e sem contar, com a nova “front woman” nos vocais, Emily Armstrong e o baterista, Colin Brittain, que assume as baquetas após a saída de Rob Bourdon em 2017, que somam juntos com Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ), diante desta banda referente e icônica do rock mundial, que já vinha se conectando com os novos integrantes nos últimos anos, quando finalmente resolveram oficializar o ingresso à banda.
Sobre o novo álbum Shinoda comentou com orgulho e excitação o retorno na banda aos palcos e ainda explicou o motivo deste título, em referência a origem humilde, de uma trajetória repleta de reviravoltas, emoções e singularidades diante ao som característico e referente que conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, em dedicação à todos que estiveram ao lado deles e sempre os apoiaram nesta jornada.
“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente”.
Como já dito, Emily já conhecia os integrantes de longo anos, onde eles encontraram uma conexão visceral e musical, tornando um retorno ainda mais triunfal desta banda insigne que traz referência e musicalidade a cada canção interpretada de maneira convincente e categórica, mostrando toda a potencialidade vocal representada as letras comoventes e aliciantes.
A nova vocalista do Linkin Park, já tem uma carreira próspera na cena musical. Começou a escrever e tocar guitarra aos 11 anos de idade, e aos 15, assumiu o vocais, tocando em festivais e apresentações enquanto estava no Ensino Médio. Em 2005, começou trilhar sua exitosa jornada como vocalista e cofundadora da banda Dead Sara, levando o mais afiado e expressivo hard rockpunk e rock alternativo aos ouvintes mais apurados e incontestáveis. Durante uma entrevista, Emily disse que a música era a mantinha sua vida motivada, fazendo com que em 2024 ela adentrasse em uma das maiores banda do rock progressivo dos últimos tempos. Assim como Colin, que começou a carreira na banda Oh No Fiasco, e ao longo de sua trajetória musical, já produziu e atual junto com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.
O primeiro single com Emily nos vocais, The Emptiness Machine, faixa de estreia do novo compacto From Zero, que deve ser lançado em Novembro de 2024.



