Linkin Park retorna aos holofotes musicais com surpresas inestimáveis

linkin-park-2024-1200x675

Após sete anos em hiato, desde a morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park não lançava em nem fazia apresentações, trazendo dúvidas e questionamentos sobre a continuidade da banda na cena musical. Apesar de que Mike Shinoda sempre afirmou que o grupo nunca iria acabar. Até que uma surpresa chamou atenção dos fãs nos últimos dias, em uma contagem regressiva no site oficial, que poderia ser desde o novo álbum ou uma turnê comemorativa.

E agora, essa surpresa foi revelada, e traz um pacote completo de novidades, pois além de anunciarem o próximo álbum do Linkin Park, intitulado From Zero, que contará com uma turnê mundial, que começa ainda em 2024 e sem contar, com a nova “front woman” nos vocais, Emily Armstrong e o baterista, Colin Brittain, que assume as baquetas após a saída de Rob Bourdon em 2017, que somam juntos com Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ), diante desta banda referente e icônica do rock mundial, que já vinha se conectando com os novos integrantes nos últimos anos, quando finalmente resolveram oficializar o ingresso à banda.

linkin-park-from-zero-wayward-creative-v1

Sobre o novo álbum Shinoda comentou com orgulho e excitação o retorno na banda aos palcos e ainda explicou o motivo deste título, em referência a origem humilde, de uma trajetória repleta de reviravoltas, emoções e singularidades diante ao som característico e referente que conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, em dedicação à todos que estiveram ao lado deles e sempre os apoiaram nesta jornada.

Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente”.

Como já dito, Emily já conhecia os integrantes de longo anos, onde eles encontraram uma conexão visceral e musical, tornando um retorno ainda mais triunfal desta banda insigne que traz referência e musicalidade a cada canção interpretada de maneira convincente e categórica, mostrando toda a potencialidade vocal representada as letras comoventes e aliciantes.

linkin-park-2024-yt

A nova vocalista do Linkin Park, já tem uma carreira próspera na cena musical. Começou a escrever e tocar guitarra aos 11 anos de idade, e aos 15, assumiu o vocais, tocando em festivais e apresentações enquanto estava no Ensino Médio. Em 2005, começou trilhar sua exitosa jornada como vocalista e cofundadora da banda Dead Sara, levando o mais afiado e expressivo hard rockpunk e rock alternativo aos ouvintes mais apurados e incontestáveis. Durante uma entrevista, Emily disse que a música era a mantinha sua vida motivada, fazendo com que em 2024 ela adentrasse em uma das maiores banda do rock progressivo dos últimos tempos. Assim como Colin, que começou a carreira na banda Oh No Fiasco, e ao longo de sua trajetória musical, já produziu e atual junto com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.

O primeiro single com Emily nos vocais, The Emptiness Machine, faixa de estreia do novo compacto From Zero, que deve ser lançado em Novembro de 2024.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário