Após o sucesso da primeira temporada lançada em janeiro deste ano, Solo Leveling retornará, desta vez com o lançamento do filme de codinome, “Segundo despertar”. A produção tem uma montagem já conhecida do público que consome anime, porque vai compilar episódios colocando os dois últimos da primeira temporada com os dois primeiros da nova para formar o filme.
O longa ficou marcado para estrear nos cinemas brasileiros no dia 05 de dezembro, a distribuição local continua com a parceria entre a Sony Pictures e a Crunchyroll. A primeira temporada é composta por 12 episódios e está disponível na Crunchyroll, mesma plataforma responsável por também fazer a exibição da próxima e distribuição do novo filme.
A nova produção vai mostrar como o personagem central dessa história consegue ficar ainda mais forte, visto que na primeira temporada o foco foi na forma como ele lidava com a limitação por conta da baixa força que tinha, e depois a maneira como conseguiu ir além por conta de um ocorrido durante uma missão.
O primeiro material de publicação deste filme saiu no último dia 21 de Outubro, no canal do youtube da plataforma Crunchyroll, mostrando exatamente como será o compilado de episódios do filme, na qual mostra eventos da primeira parte e depois os novos. O vídeo de pouco mais de um minuto tem mais de 150 mil visualizações na plataforma de vídeo.
Vale lembrar que já havia sido anunciado uma segunda temporada para lançamento no próximo ano sem uma data específica. O material serviu basicamente para mostrar o visual do protagonista e algumas das novas batalhas que ele irá enfrentar nos próximos arcos, além do visual novo e todo designer dos personagens que farão parte desse segundo ano.
Solo Leveling surgiu como uma web novel criada por Chugong com 14 volumes, e rapidamente tornou-se uma obra bastante conhecida por conta da história envolvente do personagem principal, depois da adaptação, o material atraiu ainda mais fãs entrando na seleta lista de mais aguardados do ano. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll.
por Daniel Guimarães



