Do mesmo universo de “Extraordinário” – obra que desencadeou o movimento “escolha ser gentil” e levou 6.5 milhões de pessoas aos cinemas nacionais -, chega a produção “Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário”, esse foi o livro de estreia de Palacio no universo dos quadrinhos e revela um novo lado de Julian, um colega de turma que fazia questão de que Auggie não fosse tratado como um garoto comum.
A história se passa logo após os eventos quando Julian deixou sua escola para sempre, e indo visitar sua avó em Paris, que lhe conta histórias de sua infância como uma jovem judia na França ocupada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto era escondida dos nazistas por um distante colega de classe e seus pais. Durante esse passado comovente de Grandmère, sua avó, que mudará para sempre o olhar de seu neto Julian.
Grandmère quando ainda criança, precisou se esconder dos nazistas na França, durante a Segunda Guerra Mundial. Pelos olhos da pequena Sara, vemos a escalada do Nazismo, proibindo a entrada de judeus, suásticas, o uso da estrela amarela nas roupas e também a força de uma relação de acolhimento e afeto. E ela encontra Sara, um porto seguro na família de Julien Beaumier, um menino acometido pela poliomielite e excluído por todos na escola.
Uma história emocionante que reconta um capítulo terrível em uma época triste da humanidade, mostrando a importância de manter as memórias vivas e alerta para a necessidade de não silenciarmos as tragédias do passado.
Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário, dirigido por Marc Forster e escrito por Mark Bomback, baseado no livro lançado em 2019, da autora norte-americana R.J. Palacio, com produção da Lionsgate e divulgação da Paris Filmes.
O filme mais aguardado do ano chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 7 de novembro exclusivamente nos cinemas, porém haverá sessões antecipadas a partir de quinta-feira (31) nos cinemas de todo o Brasil.
O longa é estrelado por Ariella Glaser, Orlando Schwerdt, Bryce Gheisar, Gillian Anderson e Helen Mirren, com Gheisar reprisando seu papel como Julian de Wonder.
por Priscila Visconti







