Depois do sucesso de The Beatles Get Back, de Peter Jackson, e a versão restaurada de Let It Be , de Michael Lindsay-Hogg, de 1970, o Disney+ segue sua associação com os Fab Four e vai lançar com produção do renomado diretor Martin Scorsese, ao lado de Paul McCartney, Ringo Starr e outros. O documentário “Beatles ’64” é “totalmente novo” que captura a primeira visita dos Beatles à América.
O filme dirigido por David Tedeschi traz imagens raras filmadas pelos documentarias pioneiros Albert e David Maysles, restauradas em 4K pela Park Road Post na Nova Zelândia. Além das mixagens de som das apresentações ao vivo dos Beatles em seu primeiro show ao vivo nos Estados Unidos, no Coliseum de Washington, DC, e suas apresentações no The Ed Sullivan Show foram remasterizadas usando a tecnologia de desmixagem pela WingNut Films e remixadas por Giles Marin.
“Beatles 64′” mostra a chegada da banda à cidade de Nova York e toda empolgação que foram recebidos com muita empolgação e histeria, desde quando pousaram no aeroporto JFK, sendo recebido por milhares de fãs, na qual a Beatlemania tomou conta da cidade e dos os Estados Unidos. O documentário apresenta não só um espetáculo, mas também uma história mais íntima dos bastidores, mostrando a amizade de John, Paul, George e Ringo no momento que vivem uma fama inimaginável.
O novo documentário dos Beatles estará disponível exclusivamente no Disney+ a partir de 29 de novembro de 2024, mostrando como foi a primeira visita dos lendários e da icônica turnê do grupo aos Estados Unidos, oferecendo uma oportunidade rara de ver o momento no que o grupo britânico mais influente e amada de todos os tempos eles se tornaram ao mundo.
por Priscila Visconti

