“Uma História Quase de Natal” – Um curta-animado repleto de aventura em busca da magia natalina

images-39

Então é Natal… E a Disney lançou em seu streaming a terceira e última parte da coleção de Natal de Cuarón de Alfonso Cuarón para o Disney+. A produção é dirigida por David Lowery e produzida por Cuarón, cineasta cinco vezes vencedor do Oscar. O curta-animado em stop motion – “Uma História Quase de Natal” é inspirado na história real de uma pequena coruja que foi resgatada da árvore de Natal do Rockefeller Center em Nova York de 2020.

2813c0-3a3b9a980bd240b29c7e7beee402edd9-mv2

A trama traz Moon, um pequeno e curioso filhote de coruja que, inesperadamente, se vê preso em uma árvore de Natal do Rockefeller Plaza. Ao tentar escapar da agitação da cidade, Moon se torna amigo de uma garotinha chamada Luna. Juntos, os dois embarcam em uma emocionante aventura, descobrindo a magia do Natal e criando um vínculo improvável em sua jornada para voltar para casa e reencontrar suas famílias.

images-40

O elenco conta com vozes de Cary Christopher como Moon, a estreante Estella Madrigal como Luna, Jim Gaffigan como o Papai Coruja, Mamoudou Athie como Pelly, Alex Ross Perry como Dave, o cachorro; Gianna Joseph como Peaky, Phil Rosenthal como Punt, Natasha Lyonne como Pat e John C. Reilly como o cantor folk, que interpreta quatro canções no curta, sendo duas delas originais.

scale

A produção já foi exibido em diversos festivais como o Festival Internacional de Cinema dos Hamptons, Festival Internacional de Cinema de Santa Fé, Festival Internacional de Cinema de Chicago, Festival Internacional de Cinema de Morelia, Festival de Cinema de Montclair, festival Animation Is Film, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no SPARK Animation Festival, World Aninmation Summit e Festival de Curtas-Metragens de Bogotá, BOGOSHORTS.

images-38

Uma História Quase de Natal já está disponível no Disney+, em uma história emocionante, propagando a amizade, união e espírito de Natal em uma emocionante aventura pela tradicional árvore do Rockefeller Plaza, em Nova York, para assim poder voltar para casa e reencontrar suas famílias.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário