Em um mundo de fantasia, onde as criaturas mágicas viviam livres e felizes entre si, com muita fartura, ninguém precisa se preocupar com nada. Até, que um dia tudo mudou, após uma comovente tragédia que atacou as criaturas marinhas, matando-os por uma horrenda doença misteriosa, deixando apenas uma única criatura viva, Brissen, uma sereia que luta arduamente pela própria sobrevivência, falam para ela mudar sua vida, e recomeçar um lugar diferente, compactuando em uma condição um pouco divergente da qual ela esperava, pois sua permanência rediria em ela dar seus futuros filhos para manter sua vida presente, mas apesar dessa angustiante decisão, a sereia aceita em meio a sua resistência em continuar viva e uma ter a chance de uma nova vida.
Já no mundo dos humanos, Brissen entrega-se a dura realidade que lá resiste, e apesar de sua forma humana, algo está diferente, e seu corpo não se adapta em viver fora d’água. Até que a uma curandeira, Kui, a encontra definhando na floresta e a leva para sua casa, dando atenção e cuidados necessários para que ela não morra, tornando-a sua protetora e mentora genuína, dando forças e equilíbrio para ela se manter forte diante as adversidade da terra dos homens.
Até que um dia, Brissen descobre que está grávida, fazendo com que tudo cambie em um conflito eminente. Tomada pela culpa e medo, do pacto que havia feito para sair de uma situação tenebrosa da qual vivia, a curandeira a ensina fundamentos de magia para que a ex-sereia possa encarar com bravura esse confronto com as criaturas, mesmo que isso possa levar não apenas a própria morte, mas um arrojo visceral entre a população do vilarejo local.
A nova obra do aclamado quadrinista Hiro Kawahara, A Sereia da Floresta, chega para comover e trazer intensidade, diante neste livro que mistura fantasia sombria com ciclos vitais para a sobrevivência, enfrentando temores e ambições mais comovente encontradas no âmago dos sentimentos, entre criaturas sobrenaturais, pactos prolixos e a persistência em manter sua descendência, sob uma produção engajada e original.
A Sereia da Floresta foi indicada ao 36º Troféu HQ Mix nas categorias de Melhor Colorista (Nicole Spada) e Melhor Arte Finalista (Hiro Kawahara), e posteriormente em 2025, a obra recebeu o prêmio de ouro do 18º Japan International Manga Award, e chega em um lançamento único pela Editora JBC.
por Patrícia Visconti





