Uma nova história chega ao Aranhaverso, em uma animação autêntica e retrô, bem ao estilo da década de 1960, em um produção que mostra a origem visceral de Peter Parker como o herói aracnídeo de Nova Iorque, na série Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha, criada por Jeff Trammell, chegou ao catálogo do Disney+ em janeiro de 2025.
A animação totalmente baseada no personagem da Marvel Comics, é a décima série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), e vai explorar com intensidade os primeiros dias de Peter como o Homem-Aranha, em uma linha do tempo alternativa, em que o mentor do herói é Norman Osborn, e assim como nas últimas adaptações parao cinema, tio Ben não faz parte deste universo, dito que ele já tenha morrido antes mesmo do sobrinho nascer, mostrando uma nova direção à ele e ao seu mundo.
A série segue ao estilo das artes dos primeiros quadrinhos do herói, como The Amazing Spider-Man, e conta com Hudson Thames dando voz a Peter Parker/ Homem-Aranha, assim como ele o fez na animação What If…? e Colman Domingo como Norman Osborn. Além de Eugene Byrd, Grace Song, Zeno Robinson, Hugh Dancy e Charlie Cox reprisará seu papel como Demolidor, juntando-se a outros personagens da Marvel como Doutor Estranho.
Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha deve conter dez episódios, e já foi renovada até o terceiro ano da série, trazendo uma dinâmica visceral entre herói e vilão (Parker/ Lonnie). Além de agregar outros personagem na trama e trazer genuinamente as referências do UCM, fazendo com que tudo se encaixe em plena harmonia e aprofunde a cada temporada que irá suceder.
A série que estreou dia 29 de janeiro, tem exibição semanalmente as quarta-feira no Disney+.
por Patrícia Visconti





