A heroína das comédias românticas, Bridget Jones está de volta, e agora mais solteira e largada do que nunca, após suas aventuras amorosas ao longo de sua vida, e ter encontrado Mark Darcy, com quem se casou, mas faleceu há quatro anos enquanto realizava uma missão no Sudão, deixando-a viúva e com dois filhos, Billy de 9 anos e Mabel, que mal conheceu o pai, de apenas 4. Após o fatídico ocorrido, Bridget voltou a usar seus pijamas folgados como roupas, e se jogar no sofá para assistir seus filmes e séries favoritos, vivendo uma vida pacata e monótona, sem pensar em relacionamento tão pronto.
Porém, seus amigos, familiares e até sua ginecologista estão pressionando para que ela volte a socializar, conviva com pessoas de sua antiga realidade social, retorne ao trabalho, e quem sabe até encontre um novo amor, não necessariamente para suprir os desejos carnais, mas ter uma companhia, além de seu filhos. E foi isso que Bridget fez, começou apostando em aplicativos de namoro, e logo encontrou Roxster, um jovem e galante homem que ficou completamente caído de amores por ela, mas, a insegurança e talvez, a diferença de idade entre eles faz com que a relação crie um abismo entre o casal, apesar dele se dar muito bem com as crianças, seu filho Billy, não está se adaptando muito bem a nova realidade sem o pai, e ela decide que vai focar nos seus filhos, ao invés de tentar arrumar um novo namorado.
Todavia, o amor não não avisa quando chega, podendo estar onde menos se espera, e Bridget começa a se envolver em encontros estranhos com o professor de ciências de Billy, Sr. Wallaker, fazendo com que antes era bizarro se transforme em uma relação além da amizade, e ele como homem maduro e tendente vai saber conduzir essa estima em algo profundo e fidedigno, fazendo com que as lembranças fiquem, mas os desafios deixados pelo luto dê espaço a uma nova esperança, em que Bridget Jones possa se entregar verdadeiramente a sua felicidade, mostrando que mesmo viúva, possa continuar a viver e ser feliz com seus filhos, familiares e amigos fiéis e adoráveis, que a ama mais que tudo e apenas quer ver o melhor para ela.
Bridget Jones: Louca pelo Garoto, é o quarto e último filme da franquia, dirigido por Michael Morris, com roteiro roteiro de Helen Fielding, autora do livro qual o filme foi baseado. Trazendo de volta a atriz Renée Zellweger em sua versão costumada da protagonista, com suas idealizações, medos e ansas, fazendo com que Bridget tenha uma nova oportunidade em voltar ao “mercado de relacionamentos” e se reencontre como mulher. O elenco ainda traz de volta Hugh Grant, Colin Firth e Emma Thompson, que reprisam seus papéis como Daniel Cleaver, Mark Darcy e Doutora Rawlings, para aprimorar, comover e entusiasmar os emocionados diante desta trama permeada de drama, romance, comédia, desafios e superação, mostrando de que a vida não acaba aos 30, nem aos 40 ou 50, mas sim quando você desiste de buscar oportunidades significativas para transpor as adversidades do passado. Ainda se juntam ao elenco, Chiwetel Ejiofor, Leo Woodall, Isla Fisher, Josette Simon, Nico Parker e Leila Farzad.
O longa-metragem chega aos cinemas dia 13 de fevereiro, distribuído pela Universal Studios.
por Patrícia Visconti





