Novo filme de Wagner Moura terá premiere em Cannes

image

O novo longa-metragem “O Agente Secreto” – do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho fará parte da Seleção Oficial da 78ª edição do Festival de Cannes, que ocorre de 13 a 24 de maio na França, além de disputar a Palma de Ouro, prêmio máximo do festival.

A produção do filme terá a sua première mundial na Competição Oficial de Cannes, cuja seleção foi anunciada pelo diretor artístico do festival, Thierry Frémaux, e pela presidente Iris Knobloch, na manhã desta quinta-feira, em coletiva de imprensa direto de Paris.

Este é o terceiro filme do roteirista e diretor Kleber Mendonça Filho selecionado para disputar a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival. Os outros dois foram “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019).

Kleber-Mendon-a-Filho-e-Wagner-Moura-Cr-ditos-Laura-Castor

O longa traz Wagner Moura como protagonista da trama, que é ambientado no Brasil de 1977, Moura é Marcelo, um especialista em tecnologia que foge de um passado misterioso e volta para o Recife em busca de paz. Então ele logo percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura. Um filme com drama, mistério e suspense, que traz alguma clareza de 50 anos atrás, quando tudo era muito diferente, mas, de certa forma, também muito parecido com o de hoje.

O longa marca a primeira colaboração de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura, o ator comemora a parceria e destaca a experiência de ter trabalhado com o realizador. Uma produção criada especialmente para ele, sendo três anos roteirizando, as filmagens ocorreram em junho, julho e agosto de 2024 no Recife, Brasília e em São Paulo.

KMF-Emilie-Lesclaux-e-Wagner-Moura-Cre-dito-Brent-Travers

Além de Moura o filme ainda apresenta Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Udo Kier, Hermila Guedes, Thomás Aquino, Alice Carvalho, Edilson Filho, e grande elenco.

O filme é uma coprodução Brasil (CinemaScópio Produções), França (MK Productions), Holanda (Lemming) e Alemanha (One Two Films) e terá distribuição no Brasil da Vitrine Filmes.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário