Projeto inclui pessoas com deficiência visual a arte de rua

graffiti-pracegover-1-banner-1120x630

O Beco do Batman, é um dos becos mais culturais e diversos de São Paulo, também é inclusivo e diverso, com uma ideia que visa incluir deficientes visuais em seu cenário artisto e cultural, com o projeto Graffiti Pra Cego Ver, convidando-os a sentir de forma intensa e visceral a arte descrita no muro, fazendo com que o público sinta com as mãos, o corpo e o coração.

arte-peq

O projeto contém inscrições em braille, texturas tridimensionais e QR codes com áudios descritivos, transformando a exposição dos murais de grafite em experiências sensorais únicas e completas, envolvendo à todos de maneira integral e acessível. “É uma forma de democratizar o acesso à arte de rua”, resume o curador Roberto Parisi.

Beco-do-Batman-Artista-Berg

A arte expostas é assinada pelo artista Fernando Berg, o mostra excessivamente um dos maiores tatus-bola do mundo, o tatu-canastra, hoje ameaçado de extinção, representado por ser o símbolo de força, resiliência e equilíbrio ecológico, o animal é retratado em meio à exuberância das flores de Alpínia Rosa, nos levando a refletir sobre a conexão entre diferentes biomas e nossa relação com a natureza.

A mostra é uma celebração inclusiva pelo direto à arte, em uma proposta imersiva e educativa, que transforma os conceitos em buscar novas formas de conectar a cidade, a arte e a humanidade. O projeto ficará exposto no até 29 de abril.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário