O Artists’s Valley da CCXP tem o privilégio de trazer grandes nomes dos quadrinhos para o coração da comic-con, sendo um dos lugares mais visitados durante todos os dias do evento e um mar de descobertas na nona arte com quadrinistas nacionais, independentes e internacionais, que vêm ao Brasil e acabam se apaixonando pelo Artists Valley, querendo voltar nos outros anos.
Como o caso do Frank Martin que veio numa CCXP passada e agora retorna ao evento marcando presença durante os quatro dias, para apresentar suas artes e conhecer ainda mais fãs brasileiros.
Frank é colorista desde 1999 e artista de capas de 2005, ele já foi indicado ao Eisner em 2014 por seu trabalho como colorista em East of West.
Trabalhou em muitas editoras internacionais como Marvel, DC, Image, Dark Horse, Skybound, entre outras. Entre as séries em que trabalhou nos últimos 20 anos, destacam-se: Infinity, East of West, Infinity Wars, Absolute Carnage, King in Black e Knight Terrors. Atualmente colabora nas séries Absolute Batman – a hq mais comentada da atualidade – e Captain America.
Outro artista que estará todos os dias na CCXP25 é o costa-riquenho John Timms, que estará no evento pela primeira vez, e já está com muita expectativa.
Timms ganhou destaque nos quadrinhos e na animação, ele é formado em Design Gráfico e em Animação pelo Instituto Goethe, onde ele já lenciou por anos, também fundou o Marte Studio, além de ser o pioneiro em animação 2D/3D – criando curtas e comerciais premiados.
Ele trabalaha há décadas exclusivamente para DC Comics, com passagens por títulos icônicos como Superman, Harley Quinn e Batman, além de colaborar recentemente com Jason Aaron em Superman Superstars, John já foi indicado ao prêmio GLAAD e agora ele está em parceria com Jeremy Adams na série regular de Aquaman.
por Priscila Visconti





