A quadrinista italiana Sara Pichelli (43), ficou conhecida por cocriar e ilustrar pela primeira vez a versão de Miles Morales de Ultimate Spider-Man. Sara começou a carreira em animação, trabalhando como artista de storyboard, animadora e designer de personagens, ela trabalhou como assistente de layout para o quadrinista David Messina e trabalhou em títulos como a série de quadrinhos Star Trek produzida pela IDW Publishing, incluindo edições como Star Trek: Countdown e Star Trek: Nero. Em 2008, ela enviou seu trabalho para a busca internacional de talentos Chesterquest e foi nomeada uma das finalistas pelo editor da Marvel Comics, CB Cebulski, o que a levou a trabalhar para a Marvel.
Na Marvel Comics ela começou trabalhar em 2008, com a série limitada NYX: No Way Home, seguida por uma breve temporada em Runaways com a escritora Kathryn Immonen em 2009. Ela trabalhou com Immonen novamente na série limitada X-Men: Pixie Strikes Back , lançada em dezembro de 2009, que se concentrou na personagem Pixie dos X-Men. Pichelli forneceu arte para um enredo na série de antologia I Am An Avenger , que durou de 2010 a 2011, então se juntou à equipe trabalhando em Ultimate Comics: Spider-Man começando com a edição de outubro de 2010 #15.
Após o fim da série, Pichelli contribuiu para a série limitada Ultimate Fallout de 2011, onde ilustrou a primeira imagem do personagem Homem-Aranha interpretado por Miles Morales no universo Ultimate Marvel. A artista assumiu funções regulares de arte no relançado Ultimate Comics: Spider-Man com Morales como protagonista, começando em setembro de 2011.
Sara Pichelli ganhou um prêmio Eagle de 2011 de Artista Revelação Favorito, sobre os outros indicados Rafael Albuquerque, Fiona Staples, Sean Murphy e Bryan Lee O’Malley. Atualamente ela ilustra para a Marvel de sua casa em Roma. Pichelli estará no Brasil para participar do maior Artists’ Valley do planeta na CCXP25 que acontece de 4 a 7 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo, capital.
por Priscila Visconti





