O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho conquista duas estatuetas em Cannes

Critica-O-Agente-Secreto

O filme protagonizado por Wagner Moura com direção e roteiro de Kleber Mendonça Filho, levou duas Palma de Ouro, durante a premiação de Cannes deste sábado (24), uma na categoria de “Melhor Diretor” e a outra de “Melhor Ator”.

A história do filme é sobre um professor que volta para Recife para encontrar o filho caçula, mesmo com risco de ser preso pela ditadura militar da época.

O festival deste ano tem o Brasil como país homenageado, exaltando a música e cultura brasileira no geral. Essa é a 78° edição do festival de Cannes, que acontece na França.

O diretor Kleber Mendonça Filho, de 56 anos, é natural de Recife, estado de Pernambuco, tem trabalhos bastante elogiados no cinema nacional como “Bacurau” e “Retratos Fantasmas”.

Warner Moura, de 48 anos, é natural de Salvador, na Bahia, tem passagem pelo teatro, TV e cinema. Ganhou destaque mundial após a série “Narcos”, da Netflix, no cinema, o filme “Tropa de Elite” foi o destaque da carreira nacional e internacional.

O Agente Secreto já havia sido ovacionado com uma salva palmas durante um bom tempo, após a exibição na cerimônia, rendendo bons elogios por parte do convidados da premiação.

Apesar do sucesso repentino no festival, o filme vai estrear no catálogo de streaming do Disney+, no dia 24 de junho, por enquanto a entrada no circuito de cinema não foi confirmada, apenas na plataforma digital.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário