Na virada do milênio o autor Cadu Simões criou um personagem icônico e singular, que ganhou uma primeira edição física em 2020, apesar de já ter conquistado o público em sua versão na web, ganhando seu primeiro reboot em 2021, com a arte de Fred Hildebrand, sendo sucesso de leitura e premiado na 35ª edição do “Oscar dos Quadrinhos“, o HQ Mix, na categoria de Web Quadrinhos.
O Homem-Grilo, é um super-herói que ganhou seus poderes após ser mordido (ou picado…, será que grilos mordem?), por um grilo radioativo, onde seu principal objetivo é defender Osasco City dos vilões megalomaníacos que querem dominar o mundo, com suas habilidades proporcionais à de um inseto, ele combate o crime e protege os fracos e indefesos pela cidade, sempre responsável, mas nunca deixando a diversão e a oportunidade de chutar as bundas dos malfeitores.
Agora, o nosso herói-grilo chega em mais uma aventura, em um projeto autoral, independente e genuinamente particular, em uma nova edição que traz a história “O Acelerador Genético”, onde Carlos Parducci — o estudante universitário por trás da máscara do Homem-Grilo — se vê no centro de uma intriga envolvendo um drama loquaz e envolvente, repleto de suspense, monstros, invenções, desaparecimentos, e uma fiel escudeira, a Márcia Santos, a Garota Cri-Cri, que adentra a narrativa para embalar essa aventura de ação, humor, ciência maluca, cachorro-quente e saltos espetaculares pelos prédios de Osasco City.
Com roteiro de Simões e arte de Hildebrand, Homem-Grilo – Volume 2 entra em pré-lançamento no financiamento coletivo, Catarse, e ainda, traz uma novidade surpreendente, com uma história extra e inédita escrita pelo editor, Daniel Esteves, que mergulha de cabeça nessa maluca e sagaz HQ.
por Patrícia Visconti




