Lançado em 2022, M3GAN apresentou ao público a história de uma boneca robô criada para proteger a criança com quem se conectava uma intenção até nobre, mas que rapidamente se tornava mortal. Para cumprir sua missão de proteção, M3GAN não media consequências… nem mesmo tirar vidas.
Com essa premissa, foi impossível não comparar a produção com o clássico Brinquedo Assassino, protagonizado por Chucky. Inclusive, antes mesmo da estreia do primeiro filme, muita gente já apontava M3GAN como “mais uma cópia” do famoso boneco assassino. Mas o que se viu nas telonas foi bem diferente. O longa conquistou o público com sua abordagem afiada e carregada de crítica social.
Dirigido por Gerard Johnstone, M3GAN foi produzido com um orçamento de 12 milhões de dólares e surpreendeu ao ultrapassar a marca dos 181 milhões mundialmente em bilheteria. Com esse sucesso estrondoso, era só uma questão de tempo até vermos uma continuação nas telonas.
E ela finalmente chegou! Após quase três anos de espera, M3GAN 2.0 estreou nos cinemas no dia 26 de junho. Desta vez, o filme aposta em uma jornada de redenção para a personagem, que agora enfrenta uma ameaça ainda maior: uma inteligência artificial ainda mais perigosa e potencialmente catastrófica para a humanidade.
No elenco, temos nomes como Jenna Davis, Ivanna Sakhno, Violet McGraw, Amie Donald, Allison Williams, Brian Jordan Alvarez, entre outros talentos que prometem dar intensidade à trama.
M3GAN 2.0 não apenas repete o sucesso do primeiro filme, como conquista as bilheterias em seu lançamento, superando as expectativas, envolto de muita ação e bom humor, tornando a produção ainda mais interessante, repleto de diligência e um suspense envolvente, com sua inteligência unânime, habilidade e sarcasmo enaltecer a crítica social referente o domínio da inteligência artificial perante a sociedade.
por Bruna Diniz



