No última sexta-feira (11), os Backstreet Boys mergulharam na nova residência em Las Vegas, dessa vez na Sphere. Intitulado Into the Millennium World Tour, as performances acontecerão entre julho e agosto, com um setlist memorável, repleto de excitação e nostalgia, celebrando os 25 anos do álbum mais notório que a banda já lançou, Millennium, lancado em maio de 1999.
Porém, as expectativas e emoções não ficam apenas em Las Vegas, já que o grupo não apenas saiu em turnê, como trouxe a emoção do álbum em uma versão remasterizada e singular, com os maiores sucessos, b-sides, canções ao vivo, uma faixa exclusiva e da versão alternativa de I Want It That Way, e ainda o single inédito, Hey. O disco promete levar uma experiência visceral e envolvente aos fãs mais assíduos dos BSB, representando mais de três décadas de sucessos imensúraveis, arenas lotadas e fãs alucinados ao redor do mundo.
“Tudo se encaixou no momento perfeito. A gravadora já queria relançar uma edição de aniversário de ‘Millennium’ com versões remasterizadas das músicas originais de qualquer forma. Agora, podemos [celebrar o disco] em um grande local. Quando lançamos ‘Millennium’, fizemos isso na transição entre 1999 para 2000, e nosso conceito para o álbum era futurista.”; explicou Kevin Richardson em entrevista à Rolling Stone.
O disco é uma referência insigne do êxito do grupo ao longo das décadas, e quão o álbum Millennium é significativo em sua carreira, sendo um marco notório de difusão mundial, de quem são os Backstreet Boys hoje, com sucessos memorosos, turnês magistrais e fãs diligentes, que os acompanha e propagam imensamente a importância unânime da maior boy band do planeta, e um dos grupos vocais mais célebres e harmoniosos desde as lendas respectivas da Motown Records.
Millennium 2.0 chegou junto com a residência na Sphere, e já encontra-se disponível nas edições digital e física, disponível no site oficial dos Backstreet Boys, em uma experiência singular e significativa que vai levar o público à 1999, quando éramos adolescentes e tinham pôsteres espalhados no quarto, ouvindo os CDs intensamente ou gravando videoclipes e entrevistas onde os garotos apareciam.
por Patrícia Visconti


