Reunindo grandes produções cinematográficas ao redor do Planeta, com filmes que passaram pelos maiores festivais de cinema no mundo, chega à 2º edição do Festival Filmes Incríveis, a partir do dia 31 de julho no REAG Belas Artes.
O festival neste ano trará um seleção única de longas-metragens contemporâneos, passando por histórias íntimas a alegorias radicais, comédias insólitas, thrillers psicológicos e dramas de grande força política, reunindo grandes referências emergentes do cinema autoral, entre elas a do tailandês Ratchapoom Boonbunchachoke, premiado este ano com o Grand Prix da Semana da Crítica em Cannes por A Useful Ghost, fábula excêntrica sobre um espírito que retorna como aspirador de pó. Outros destaques incluem o thriller psicológico japonês Confession, adaptação de um mangá cult com direção de Nobuhiro Yamashita, e Feels Like Home, da Hungria, que transforma uma premissa de sequestro em um estudo inquietante sobre identidade. Além de produções dirigidas por cineastas da Sérvia, Geórgia, Vietnã, Finlândia, Tunísia, Grécia, Estónia, Bélgica e Turquia, que trazem a grandiosidade cultural na programação do festival, mostrando com eloquência a realidade e pluralidade em envolver o público à suas demasiadas obras.
O Festival Filmes Incríveis começa a partir do dia 31 de julho até 13 de agosto, com sessões exclusivas no REAG Belas Artes, em compromisso em difundir e reforçar a sétima arte global, dialogando entre desafios e emoções que enaltece nosso tempo, com longas memorosos e comoventes, sem contar com o “filme-surpresa” reservado com privilégio aos espectadores, em uma sessão singular que será revelado apenas momentos antes da exibição, sem contar com um debate ao término do filme.
Os ingressos já encontra-se à venda no site festivalfilmesincriveis.com.br, com valores populares a partir de R$ 12 (meia), com a premissa dea mobilizar à todos adentrarem nessa experiência substancial. Sem contar com a opção Passaporte, com 5 ingressos cada por R$ 50 (valor único). E ainda, a edição este ano contará com sessões em Brasília e Maceió ainda serão divulgadas.
por Patrícia Visconti



