Alien Earth estreia com ótimas notas e críticas

Alien-Earth-no-Disney-Plus

A série prequel de Alien estreou na Disney+ recebendo ótimas pontuações e críticas. Alien: Earth entrou no catálogo no último dia (12) com dois episódios simultâneos, para contar sobre o primeiro contato da humanidade com os Xenomorfos.

Com assinatura de Noah Hawley, a série prequel tem programada 8 episódios inéditos nessa primeira temporada, com estreia marcada para às terças-feiras às 21h no streaming da Disney+. A trama vai acompanhar a sintética Wendy (Sydney Cranley), enquanto luta para sobreviver e conter o avanço do Xenomorfo na Terra.

ALIEN-EARTH

A história é situada no ano de 2120, ou seja, antes dos eventos do primeiro filme de 1979, “Alien: O Oitavo Passageiro”, e 16 anos depois de “Alien: Covenant”, lançado em 2017. Em “Earth” a terra é governada por cinco grandes corporações, sendo elas, Prodigy, Weyland-Yutani, Lynch, Dynamic e Threshold, numa sociedade composta por ciborgues, sintéticos, humanoides e humanos comuns.

O primeiro episódio introdutório apresenta uma nave de exploração da Weyland-Yutani no espaço, com uma tripulação acordada de uma criogenia, e em seguida, voltado a dormir. Para na sequência, mostrar a nave em rota de colisão com a terra, enquanto também introduz a personagem principal e o núcleo secundário dessa narrativa. Após a colisão da nave com prédios na terra, a equipe de primeiros socorros da Prodigy chega ao local, seguida pela equipe de sintéticos da corporação. Nessa, a trama começa a caminhar para desenvolver a problemática, tal como, amarrar as pontas deixadas sem respostas nesses dois primeiros momentos.

ALIEN-EARTH-DISNEY

A franquia de Alien sempre teve um universo convidativo pela forma como coloca a humanidade na narrativa, ao deixar claro os caminhos tecnológicos e as metas de desenvolvimento humano com a robótica aliada à inteligência artificial, e o quanto isso custou para a terra. Em Earth o planeta ainda não é aquilo mostrado em outros filmes da franquia, e tudo indica que a partir dessa narrativa as coisas podem mudar, principalmente tendo em vista a forma como cada corporação tende a sacrificar qualquer coisa para atingir seus objetivos.

No primeiro momento, chama atenção o cuidado da produção na ambientação porque os efeitos são muito bons nesses dois primeiros episódios. Assim como, a construção da narrativa da personagem principal, Wendy, trazendo à tona a história e as motivações dela como sintética, assim como, os objetivos por trás da missão de resgate. Também quando deixa em aberto os planos do ciborgue da nave de exploração, e o que ele está tramando ou para quem ele trabalha. Isso porque foi a decisão dele de deixar o Xenomorfo matar toda a tripulação da nave, assim como o comando para colidir na terra.

1755365259867203-0

A série caminha em passos seguros e bastante convidativos para cativar a audiência, seja pela nostalgia de revisitar esse universo criado por Ridley Scott, ou pela forma como vai desbravar os eventos antecessores aos mostrados nos filmes da linha narrativa principal.

De todo modo, foi uma boa abertura, e o termômetro nos sites avaliadores de notas e opiniões têm mostrado isso. A série está programada para estrear episódios novos toda terça-feira às 21h no streaming da Disney+, até a conclusão da temporada.

por Daniel Guimarães

Deixe um comentário