O Sesc 24 de maio apresenta exposição relembrando origem do Hip hop e mostrando sua estética nos anos 80

68866449ff50903cc7787246-3r-Bn1a7d-9-Y51j-Nrl-Paq3i-Gp-IIU3-R6-Ioh-TLRNYK9-YAw

Hip-Hop 80’spSão Paulo na Onda do Break é a nova exposição do Sesc 24 de Maio, que ficará em cartaz até 29 de março de 2026, trazendo uma experiência sensorial sobre a década que revolucionou a cultura urbana brasileira.

RELEASE-51-1024x688-1

Contando com um acervo repleto, composto por cerca de 3 mil obras, com o intuito de resgatar uma energia criativa dos anos 1980, por meio de espaços interativos e relíquias inéditas. Contando também com uma curadoria que viveram todo esse movimento, pioneira como Sharylaine e Rose MC.

Abertura-Exposicao-HIP-HOP-80sp-ft-Sergio-Robert-Fernandes-4-scaled-1

O conjunto contém tesouros que contam histórias, como jaquetas e itens originais de gangues e grupos conhecidos de Nova York, Rádio presente em capas de álbuns e fichas de inscrição para apresentação de grupos de break no Programa Barros de Alencar. Tendo um vagão cenográfico de metrô da estação São Bento, grafitado pelos artistas OSGEMEOS, um espaço dedicado à luta feminina no hip-hop, com fotos, roupas, discos e depoimentos do meio.

hip-hop

Hip-Hop 80’sp, tem o objetivo de fazer o público reviver os primeiros passos do Hip-hop nas ruas da capital de São Paulo, nos anos 80, a amostra apresenta diversos equipamento e documentos históricos, que comprovam o surgimento da cultura de rua, e reconstrói revolução urbana, que modificou diversos lugares da cidade em palcos de resistência.

osgemeosgrafiti-facebookdeles

Homenageando pontos icônicos, como a estação São Bento, a praça Roosevelt, parque Ibirapuera, e a esquina da 24 de maio com a praça Dom José de Barros, tendo como outros destaques registros inéditos de Martha Cooper, e filmes importantes como Style Wars, de Henry Chalfant.

por Lucas Cerqueira

Deixe um comentário