Foi anunciado recentemente os indicados para a 37ª edição do Troféu HQMIX, Oscar dos quadrinhos nacionais, foram quatro meses de análise profunda pelo júri de especilistas da área dos quadrinhos sobre as mais de 1.500 inscrições, neste ano, para a seleção dos indicados.
São 28 categorias, com cerca de 10 indicações para cada, além das outras categorias, que escolhas de outras Comissões Julgadoras e de premiação, como os trabalhos de TCC, Doutorado e Mestrado para a área acadêmica, e Projeto Gráfico, Relevância Internacional, Grande Mestre, Projeto Editorial e as necessárias homenagens.
A lista dos indicados entra para a votação do júri nacional, contando com mais de duas mil pessoas que trabalham na área de produção e pesquisa de quadrinho, na qual terão do dia 10 a 25 de setembro para eleger os vencedores de cada cotegoria. A divulgação dos vencedores ocorrerá até o final de novembro, e a entrega dos troféus aos vencedores será em dezembro.
“É um deleite e um martírio ser presidente do júri do Troféu HQMIX, pois a cada edição podemos vislumbrar mais diversidade, contemporaneidade e temáticas de todas as regiões do Brasil, inclusive, o Norte se inscreveu em peso! Sendo assim, a Comissão Julgadora não pode deixar de prestigiar esta paisagem deslumbrante, selecionando mais de 10 obras na maioria das categorias”, comenta a presidente do júri e copresidente do HQMIX, Daniela Baptista.
O HQMIX é um parâmetro para as análises de mercado pelos editores e autores, porque, nos últimos 36 anos, conta a evolução da linguagem mais longeva da comunicação humana, que começou com os desenhos rupestres nas cavernas. O Brasil é um dos países onde mais se publica quadrinhos, e assim como o futebol e o samba é quase uma unanimidade entre a população.
Confira os indicados AQUI;
por Priscila Visconti

