‘Bom Menino’: visão de um pet traz criatividade e frescor para o gênero de terror

MV5BNm-Ni-Mjhj-Nz-Yt-YTI0MC00Yj-Aw-LTll-ZTAt-Yzhh-M2Q2YWVh-MWYz-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gc-V1

Bom Menino é mais um filme de terror para estar na lista dos mais interessantes de 2025. Com muito coração e com cada detalhe minuciosamente pensado, o longa é simples, mas nos ganha apenas pela sua ideia de mostrar como um cachorro agiria, caso estivesse em uma casa mal-assombrada e com seu dono possuído por um demônio.

No longa-metragem vemos uma história que não é mirabolante: a de um homem com problemas que tenta fugir um pouco da realidade indo para a casa de campo de seus falecidos avós, agora abandonada. Infelizmente, a casa está tomada por forças sobrenaturais e, mais infelizmente ainda, ele leva Indy, que acaba ficando sozinho com o dono em meio ao terror.

Desde o início do filme, o diretor Ben Leonberg demonstra o enorme carinho dedicado à criação de Bom Menino. Isso se revela na atenção minuciosa a cada expressão do cachorro Indy, nos jogos de câmera que ora se alinham à altura do animal, ora assumem sua perspectiva, e na fotografia, que valoriza o nosso astro em cada take de forma cuidadosa e expressiva.

O cuidado é tanto com Indy, que se eu fosse o Wagner Moura até mesmo temeria para o Oscar de 2026! Aqui o foco é total no cão, sendo até mesmo o único rosto que vemos durante quase todo o filme, exceto pela cena final. Indy realmente deu seu máximo pelo seu dono, que enfrentava a batalha espiritual.

MV5BNDY1NGVh-MDgt-ZDMz-OS00ODQ2LWFj-ZTYt-Mm-Fj-ZTY4Mzgz-Yj-Vh-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gc-V1

Além do pet, o que também brilha em Bom Menino é a criatividade para responder algumas perguntas, como um cachorro seria assombrado? Como seria o pesadelo dele? Um cão pode ter visões? E após a morte? Tudo isso é muito bem respondido durante o filme. Agora vamos falar a verdade, muitos de nós se importam mais com a vida de um animal em uma cena de perigo de filme do que a vida de um ser humano, e o diretor sabe disso. Ele aproveita essas situações para criar ainda mais tensão e nos deixar presos na tela.

Distribuído pela Paris Filmes no Brasil, Bom Menino é um filme de apenas 1h12min, com uma história simples e efeitos um tanto amadores, mas que compensa com muita criatividade, plots e uma dose extra de fofura nas brilhantes atuações de Indy. A obra estreia neste Halloween, dia 30 de outubro, e vale muito a pena incluir na maratona de filmes de terror.

por Giovane Fazello

Deixe um comentário