Uma lenda do rock internacional ganhou sua cinebiografia, mostrando uma nova faceta na produção de uma dos álbum mais icônicos e referentes de sua carreira. O drama musical de Bruce Springsteen chegou às telonas, em um produção intensa e comovente, escrito, produzido e dirigido por Scott Cooper, baseado no best-seller Deliver Me from Nowhere: The Making of Bruce Springsteen’s Nebraska, do escritor Warren Zanes.
O longa-metragem Springsteen: Salve-me do Desconhecido, estrelado pelo ator Jeremy Allen White, traz uma fase idônea na vida e carreira do artista, que estava em plena ascenção no cenário musical, mas algo lhe faltava para trazer sua própria perspectiva e singularidade às canções, o que acabou rendendo o álbum atípico e surpreendente Nebraska, em um momento de angústia e exaustão, e que Springsteen retornou a sua cidade natal e concentrou em escrever as canções mais profundas, inspirada nas diferentes circunstâncias da qual ele vivia naquele período, uma época marcada pela depressão, impacto da fama, traumas não resolvidas e a relação conturbada com seu pai.
“No fundo, essa é a história de uma alma desamparada que se reconstrói através da música. Bruce vinha do enorme sucesso de The River e, de fora, parecia que estava tudo bem. Mas por dentro, ele estava silenciosamente desmoronando, vivendo uma espécie de vertigem emocional: a sensação de que a vida que ele havia construído não correspondia mais ao fardo que carregava”, comentou o diretor, que propiciou em homenagear essa fase tão oportuna para o músico.
Uma produção loquaz e explícita de um homem que apenas queria enfrentar seus demônios internos, que resolveu regressar a sua origem, para conectar com a própria essência, que inspirou em uma sequência interminável de sucessos lendários e referentes, representados com plena perfeição e definição, em um mergulho intrínseco na vida e carreira de um artista notório do rock mundial, que inspirou uma geração através de suas poesia harmoniosas e letras decididas, em busca da libertação dos fracassos impostos pela rotina árdua de uma vida de angústia e melancolia.
O filme estreou nos cinemas brasileiros dia 30 de Outubro, produzido pela 20th Century Studios e distribuído por Walt Disney Studios Motion Pictures.
por Patrícia Visconti



