A Violett é uma banda de garotas de atitude e muita musicalidade, formada por Camila Doná, Andressa Mouxi, Ana Julia Nihil e Júlia Baats, o grupo carrega em sua essência uma harmonia referente e significativa, que representam o metal core e hard rock com muita eloquência e energia, com composições autorais e viscerais, o grupo transcede em sua espontaneidade em gritar ao mundo suas melodias mais vorazes e uma explosão intensa permeada de uma mistura de gêneros como nu metal, rock alternativo e hard rock.
Recentemente a banda lançou seu novo single, o primeiro totalmente em inglês, da qual elas abrem uma nova fase profissionalmente, mostrando uma ansiedade e perspectiva veraz em atingir novos ouvintes; “Estamos animadas e curiosas também para saber como será a recepção das pessoas com nossa primeira música em inglês! Essa música surgiu ainda antes de ‘Despertar’, e ela tem muito da nossa personalidade lá do início dos nossos trabalhos autorais”, completa a Violett.
A faixa autoral e independente, é um desabafo coletivo, que foi composta durante uma madrugada criativa, em que elas foram conectando pontos relevantes para apresentar uma nova era da Violett, trazendo a própria identidade entre os percalços inquietos envolto na rotina caótica e perturbadora, em que a mente torna uma prisão e você necessita se reencontrar e buscar quem era. Em uma energia introspectiva, que carrega uma catarse de emoção em sua letra harmoniosa, tensa e embaraçosa, que carrega em suas influências as referências mais peculiares como The Warning, Linkin Park e System of a Down.
“‘Reason’ retrata uma crise com a própria identidade, uma pessoa que sente que a mente se tornou uma prisão e busca um motivo para voltar a ser quem era. Igual a famosa frase do Tiririca ‘Tentei fugir de mim, mas onde eu ia eu tava’”, brinca o grupo, com bom humor.
Além da canção, o grupo ainda lançou o videoclipe, qual elas se aprofundaram a essência intrínseca da composição, envolvendo profundamente a cada verso e representando aos momentos mais oportunos e prazerosos em trazer a sua narrativa individual. “Foi bem divertido gravar esse clipe, pois de última hora resolvemos incluir o elemento chave que foram as máscaras. Essa representação vem como a personificação desses sentimentos ruins que acabam se apossando de nós durante esses momentos”, revela a banda.
O grupo ainda marcou presença no festival Franco do Rock 2025, onde elas puderam expressar um pouco desse novo ciclo em uma performance original e intensa, levando a energia genuína ao público que cantou e curtiu imensamente junto com a Violett, cada canção em uma apresentação de personalidade única e sentimentos sinceros em uma conexão direta com o público.
por Patrícia Visconti

