Após a exitosa primeira temporada de Tremembé, a Prime Video confirmou o segundo ano da série que traz com veemência e autenticidade os bastidores da penitenciária dos “famosos”, em uma produção envolvente e loquaz, que impacta imensamente os espectadores.
A primeira temporada apresentou os protagonistas dos crimes mais impressionantes, que chocou o Brasil, tendo Susane von Richthofen na cena principal da trama na ala feminina, que ainda contou com seus comparsas, Daniel e Cristian Cravinhos mostrando as diferenças subjetivas envolto no presídio masculino. Sem contar no “triângulo” amoroso entre Suzane, Sandrão e Eliza Matsunaga.
Além de trazer contratempos de presidiários com Ana Carolina Jatobá, a volta por cima de Elize Matsunaga, as divergências nos depoimentos de Alexandre Nardoni o relato mais sagaz do ex-prefeito e jornalista condenado por corrupção, que apresentou relatos inquitantes dos casos mais vorazes do presídio, como as mentiras ardilosas do médico Roger Abdelmassih, para obter sua liberdade assegurada.
Uma narrativa de sucesso significativo e muita comoção, dirigida por Vera Egito, baseado no livro de Ulisses Campbell, que retratou as trajetórias dos “famosos” criminosos e seus atos ílicitos que gerou uma repercussão colossal por todo o país, envolvendo diferentes poderes sob casos hediondos.
E agora, a série adentra em um novo ano, apresentando novos casos e personagens, como Thiago Brennand e o jogador Robinho, milionários condenados por crimes sexuais, que chegam à Tremebé e trazem uma diferenciação de poder e privilégio entre os presos da ala masculina. Ainda, vai mostrar novas nuances e aceitações de antigos detentos, e seus recomeços significativos e conflitos eminentes impostos pela sociedade, com sua narrativa enfática e persuasiva que dividiu opiniões ao longa da temporada.
A nova temporada de Tremembé ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar em breve no catálogo do Prime Video, juntando com a primeira que já encontra-se disponível no streaming.
por Patrícia Visconti





