Rock in Rio 2026: novos headliners e shows inéditos reforçam grandeza da edição

image

Maroon 5, Demi Lovato, Mumford & Sons, Jamiroquai, além de João Gomes e da Orquestra Brasileira, foram confirmados no line-up do Rock in Rio 2026. Depois de anunciar Stray Kids, Elton John e Gilberto Gil, o festival revela agora mais cinco atrações que subirão aos palcos Mundo e Sunset, incluindo estreantes aguardados.

Após confirmar o primeiro grupo de K-pop a se apresentar no evento, o festival anunciou a estreia de um estreante brasileiro. João Gomes fará sua primeira participação no Rock in Rio em um show especial ao lado da Orquestra Brasileira, no Palco Sunset, em 12 de setembro. Será a primeira vez que o cantor dividirá o palco com uma orquestra, prometendo uma apresentação única tanto para o público quanto para o próprio artista.

Outro grande estreante do festival é a banda britânica Mumford & Sons, que será headliner do Palco Sunset no mesmo dia. O grupo, que lançou seu quinto álbum neste ano, contando com participações de artistas como Hozier e Chris Stapleton, promete um repertório que mistura seus clássicos com as faixas do novo trabalho. Também como headliner do Sunset, no dia 11 de setembro, estará a banda Jamiroquai. Liderada por Jay Kay e considerada uma das mais influentes do funk e do acid jazz, a banda virá ao Rock in Rio trazendo seu novo álbum, previsto para 2026, já apontado por críticos como um dos trabalhos mais promissores da carreira do grupo.

Rock-in-Rio-anuncia-Maroon-5-Demi-Lovato-e-Mumford-Sons-Foto-Reproducao-Lucas-Guarnieri

O festival também aposta em nomes que marcaram gerações na Cidade do Rock. É impossível esquecer o público inteiro cantando She Will Be Loved em 2011 ou a homenagem especial com Garota de Ipanema, em 2017? Agora, o Maroon 5 retorna ao Palco Mundo em 12 de setembro como headliner. Fica a expectativa: qual será a surpresa da banda para os fãs brasileiros desta vez?

No mesmo dia, Demi Lovato, artista que dispensa apresentações, antecede o show do Maroon 5 com uma nova fase musical. Após lançar o álbum It’s Not That Deep, a cantora retorna ao festival com uma sonoridade mais voltada ao pop, trazendo faixas como Fast e Kiss, além de sucessos que não podem faltar, como Sorry Not Sorry e Heart Attack.

O Rock in Rio 2026 promete ser uma edição histórica para a cidade do Rio de Janeiro, reunindo estreantes já consagrados, artistas que deixaram momentos inesquecíveis e apresentações que certamente entrarão para a memória do festival e do público.

por Luiza Nascimento

Deixe um comentário