O cinema brasileiro nunca esteve tanto em evidência quão vêm sendo notório nos últimos anos, com produções autorais, originais e autênticas, que trazem a essência e singularidade do Brasil às grandes telas no mundo. Assim foi com Ainda Estou Aqui, e agora celebra com entusiasmo O Agente Secreto.
O drama de suspense político dirigido por Kléber Mendonça Filho têm conquistando diferentes personas ao redor do Planeta, sendo aclamado nas premiações mais relevantes da sétima arte e conquistando os públicos mais distintos, com sua trama eloquente e visceral, composta por atuações ímpares e despretensiosas, que cativam à todos e enaltece a pluralidade criativa da cultura brasileira.
Essa efervescência diversa se reflete em aclamação em festivais e premiações, tal como a última, quando o filme foi indicado ao Globo de Ouro 2026, concorrendo nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melho Filme de Drama e ainda, de Melhor Ator de Drama para Wagner Moura, que tornou-se o primeiro ator brasileiro a ser nomeado nesta categoria.
Essa nomeação de O Agente Secreto podem ser refletidas na representação do longa-metragem ao Oscar 2026, com suas performances indiscutíveis em levar a essência mais inerente do cinema brasileiro novamente aos holofotes de Hollywood.
por Patrícia Visconti



