José Loreto e Diretores, compartilham novidades de “Chorão: Só os Loucos Sabem” na CCXP25

IMG-8289

“Chorão: Só os Loucos Sabem”, novo filme da DT Filmes, traz a trajetória do inesquecível vocalista do Charlie Brown Jr, a produção aborda sob um olhar diferente a vida e arte do músico Chorão.

IMG-8290

No último domingo (7), acontecei um painel durante a CCXP25, em uma conversa conduzida por André Zuliani e João Jedi, que reuniu José Loreto, Badauí, Hugo Prata, Felipe Novaes e Sarah Oliveira. Ali mesmo no Palco Omelete, com direito a um show exclusivo que abriu a atração e deu o tom emotivo do painel.

O músico e artista, já conta com um documentário mostrando a trajetória da banda, sua vida e carreira, intitulado ‘’Chorão: Marginal Alado’’ da produtora Bravura Cinematográfica, lançado em 2021. Agora, o diretor Felipe Novaes, em conjunto com Hugo Prata retorna para o universo da banda nacional, com um foco maior e total, no relacionamento de Chorão e Graziela Gonçalves (Grazón).

IMG-8314

Baseado na obra literária de Graziela Gonçalves, “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? Minha História de Amor com Chorão’’, o longa vai abordar a importância da presença de Grazón na vida do músico e em toda a sua carreira.

IMG-8334

Durante a entrevista, no palco Blast, ministrada pela apresentadora Sarah Oliveira, o ator José Loretto, diz que “É uma história de amor. Chorão também é amor”. Os diretores também disseram que essa é uma nova visão sobre a vida do Chorão, uma abordagem nova e diferente, e porque não contar uma história de amor.

IMG-8316

Uma das grandes surpresas, foi quando Loreto revela que a calça que está usando, pertencia ao músico, um presente que ele ganhou do irmão do chorão. ‘’Em muitos momentos, me senti muito abençoado durante a gravação, toda vez que me dava conta da importância de representá-lo”, completa.

IMG-8324

Felipe Novaes destacou o impacto atemporal da obra de Chorão ao lembrar que novas gerações se conectam com o legado do músico. “Me emociona ver uma galera que era bebê quando ele se foi e que, hoje, está curtindo isso”, comentou. Já Hugo Prata ressaltou o diferencial artístico do vocalista. “O Chorão sabia captar a essência da molecada, o que eles queriam dizer, e traduzir isso em músicas”, afirmou, lembrando que, até sua morte, o cantor vendeu cerca de cinco milhões de discos.

IMG-8315

A apresentadora Sarah Oliveira, também ressalta, dizendo que o legado do Chorão é atemporal, e o quanto é importante a cultura dele. “É muito lindo poder falar desse filme e falar do Chorão. Ele foi a voz de uma geração. Suas letras falavam de superação e, por isso, a partida dele foi uma comoção”, afirmou, lembrando também sua amizade pessoal com o músico e a relevância de estar no palco falando sobre ele.

IMG-8349

Para concluir, todos os que estavam presentes na coletiva minimalista, puderam assistir ao teaser exclusivo do filme, que causou muita emoção, nostalgia, e que sem dúvidas nenhuma irá conquistar os fãs. O longa ainda não tem data de estreia.

por Bruna Vidal

Deixe um comentário