O sucesso da HBO Max The Pitt, estreou em janeiro de 2025, com grandes expectativas e uma nostalgia de seriados passados, se tornando uma das produções mais aclamadas pela crítica no ano de 2025, se tornando uma série médica nada convencional, com episódios de acompanha uma hora de trabalho em tempo real durante um plantão no Hostital Pittsburgh Trauma Medical Center, na Pensilvânia.
A série criada por R. Scott Gemmill, produtor de Plantão Médico, The Pitt constrói uma atmosfera caótica — cada episódio termina em um cliffhanger. Nas premiações de 2025/26, o sucesso foi absoluto: a série levou os troféus de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Série de Drama (Noah Wyle) e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Katherine LaNasa) no Emmy, no Critics Choice Awards e no Globo de Ouro.
The Pitt é uma sensação de nostagia, principalmente pela presença de Noah Wyle como grande protagonista da história, já que o ator se tornou conhecido por estrelar uma das maiores séries do gênero da história da TV norte-americana: ER, conhecida no Brasil como Plantão Médico. Mas The Pitt não é uma continuação, e não tem nenhuma ligação com a antiga série estrelada por Noah.
A trama traz a equipe do Centro Médico de Emergência de Pittsburgh trabalha para salvar vidas em um departamento de emergência superlotado e carente de recursos. Um seriado que houve um grande esforço para trazer de volta a marca ER, que reinava como a série mais longeava da TV dos EUA antes de ter o posto roubado por Grey’s Anatomy.
Os episódios da segunda temporada são transmitidos semanalmente na HBO Max, sempre às 23h (horário de Brasília), pela HBO Max, e o elenco ainda estrelam nomes como Fiona Dourif (The Blacklist), Taylor Dearden (For All Mankind), Isa Briones (Goosebumps), Gerran Howell (Emerald City), Shabana Azeez (Vinagre de Maçã), Patrick Ball (Law & Order), Supriya Ganesh (Grown-ish) e Katherine LaNasa (Idas e Vindas do Amor). A terceira temporada já foi confirmada, mas ainda sem data de estreia.
por Priscila Visconti




