Nos Palcos da Vida #8

Oie pessoal!!
Tudo bem??!
Desculpa eu aparecer assim só agora hehe … mas meu dia hoje foi meio corrido hehe … bom … a Pati já deu uma ótima dica de teatro hoje mais cedo … esse post agora é sobre uma apresentação que fui assistir sábado passado … já que semana retrasada falei sobre o Circo … nada mais justo do que curtir um pouquinho esse tipo de teatro e dividir com vcs 🙂 Quantos de vcs assistem o programa do A Praça é Nossa?! … Não, não vou fazer propaganda de programas de tv … principalmente pq eles não nos apoiam para isso hehehe … Voltando … pra quem conhece o programa já deve ter visto alguma cena dos Os Malucos da Tv?! … e adivinhem só hehe … Bananinha e Comandante Durão fazem parte do Circo Maximus … e o melhor!!! Eles passaram aqui por Avaré … e querem saber mais? hehehe


O Circo Maximus … cheio de alegria, aventura, palhaços, trapezistas fantásticos, mágicos inacreditáveis … e claro … com a presença de … Bananinha e Cmte. Durão!! Sim! Sim! … Esses dois personagens de grande sucesso pelo Brasil estão a solta hehe … A Tropa de Malukos constituída por Bananinha, Durão e Rapadura se separam para as apresentações Circenses … como disse o Martinho do vídeo linkado acima, são vários circos então os dois participam de uns e Charles Gutemberg, outros!!

Em cartaz aqui em Avaré eles encantaram a todos… crianças, adultos e com certeza as jovens da cidade hehehe …. vejam no vídeo abaixo um pouquinho das palhaçadas dessa dupla …
O que posso dizer …. é um circo que em sua simplicidade nos faz muito felizes! As brincadeiras com o público, os artistas em geral … mágico, palhaço … com certeza foi muito agradável e divertida a apresentação do Circo Maximus por aqui!!! Bananinha e Durão deram um show … sem falar os momentos em que Marcelo Beny deixou as meninas e mulheres sem ar com suas danças e rebolados hehe … vamos concordar que além de um completo palhaço hehe ele é um rapaz muito bonito hehe … 
As piadas e cenas são escritas por eles mesmos, que cresceram dentro do circo … grande espetáculo no Beto Carrero, Bananinha foi um nome sugestionado pelo Beto, e onde foi criado o Comando Maluco … que tbm os levou para a tv … onde estão até hoje fazendo muito sucesso!!! 
Fiquem atentos, pois se eles passarem pela cidade de vcs, não deixem de ir ver … vale a pena para descontrair e levar as crianças … e pra quem é fã do Marcelo tbm tem a oportunidade de tirar fotos após o espetáculo!!! Estou colocando mais um vídeo que consegui gravar dele interpretando do Beny Beloso … pra quem quiser dar uma olhadinha … só passar no meu canal do Youtube!!
E vão conhecer Circo Maximus … e a Tropa de Malukos!!! 😀 Beijos! Até mais!!

Nos Palcos da Vida #7

Hey, hey peeps…
What’s up?
Aqui não é a @Ka_My, mas não pude deixar de compartilhar essa dica teatral, com o gatissímo Leonardo Miggiorin, que estreou essa semana em São Paulo.
A peça é baseada em fatos reais, e conta a história de um psiquiatra que trata de um jovem que padece de um patológico fascínio sexual e religioso por cavalos, que durante o tratamento o médico acaba enfrentando seus próprios medos.

Em 2008, o ator Daniel Radcliffe causou polêmica ao encenar Equus na Inglaterra. Porém, essa não é a primeira performance da peça, por aqui não.
A primeira vez a ser encenada no Brasil, foi em 1976 com Paulo Autran como o psiquiatra, e Ewerton de Castro no papel do jovem. Depois em 1997, o texto foi protagonizado por Caco Ciocler. A terceira montagem, em 2004, trouxe nos papéis principais os atores Otávio Augusto e Pedro Garcia Netto. Agora Miggiorin mostra todo seu talento, em seu primeiro nu frontal.
Ficou curioso em conferir a peça?
Então, anota ai e quem sabe esse não pode ser um programa para o próximo fim de semana!


Serviço:

Equus
Datas: 6 de abril a 1º de julho de 2012.
Horários: Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 20h.
Preços: R$ 40 (setor 2); R$ 60 (setor 1).

Local: Avenida Higienópolis, 618,
Shopping Pátio Higienópolis – Piso 2
Higienópolis

[PLANTÃO OBC] Teatro a preço popular

O Teatro Castro Alves, maior centro artístico da cidade de Salvador, apresenta no Domingo no TCA o espetáculo “Essa Tempestade”, a preço popular de R$ 1.
A montagem, criada pelo coreógrafo Claudio Bernardo, é inspirada na peça shakesperiana “A Tempestade”, que conta a história de um homem que vive exilado numa ilha e naufraga, com a ajuda de seus livros mágicos, uma embarcação, invocando uma grande tormenta. O naufrágio conduzirá uma transformação humana libertária não só nos náufragos, como também nos habitantes da ilha. 
A apresentação será no próximo dia 15 de abril, domingo, na sala principal do teatro, às 11h da manhã. O preço do ingresso é único e será vendido a partir das 9h, com entrada imediata. 

Nos Palcos da Vida #6

Olá, olá pessoal … 
Primeira quarta feira de Abril … Páscoa chegando … feriadinho pra descansar hehe … e que tal ir ao teatro?! Levar os filhos, sobrinhos, irmãos menores, filhos dos amigos?! … ou até mesmo a criança dentro de vc … que com certeza vai adorar relembrar essa personagem que trago hoje … quem não se lembra da nossa querida Bruxa Morgana, tia do menino Nino, personagens do Castelo Rá-Tim-Bum?! Pois ela está de volta … com uma super turma e muitas risadas …

A Bruxa Morgana e a Família Real
A atriz Rosi Campos retorna com sua grande personagem, a Bruxa Morgana,  que ao saber da vinda Corte Portuguesa, fugindo das tropas de Napoleão, rumo ao Rio de Janeiro em 1807, resolve, juntamente com seus tios, Erudito e Divina, preparar uma grande festa para recepcioná-los. Porém o principal atrativo é o Livro de Areia,  um livro mágico, sem começo e sem fim. Objeto que é perseguido pela sua inimiga Wiloa e sua fiel ajudante Zilah.
O espetáculo fica em cartaz do Teatro Raul Cortez até o dia 27 de Maio, aos sábados e domingos às 16h. Os ingressos podem ser comprados pelo Site Ingresso Rápido ou diretamente nas bilheterias do teatro.

Ficha Técnica:
Realização: Teatro Grafitti Produções
Texto: Alonso Alvarez
Direção: Christiane Tricerri
Cenários e Figurinos: José de Anchieta
Direção Musical: Charles Dalla
Design de Luz: Pedro Brandi
Executiva: Emerson Mostacco
Direção de Produção: Ary Brandi
Elenco: Rosi Campos, Tadeu de Pyetro, Suzan Damasceno, Majeca Angelucci, Liana Matheus, Marco Aurélio Campos, Cleber Tolini, Sérgio Milagre,Cléo Antunes, Ana Elisa e Débora Santos


Serviço:
Local: Teatro Raul Cortez
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista – SP
Datas: Até 27/05
Horários: Sábados e Domingos às 16h
Valores: R$40,00
Classificação: Livre
Capacidade: 512 lugares

Confira o trailer de divulgação do Espetáculo …
Abaixo uma entrevista com a atriz Rosi Campos feita pela TV Guia da Semana!

Vale muito a pena conferir … não apenas para relembrarmos os tempos que assistíamos diariamente a personagem no Castelo, como tbm mostrar as crianças de hoje em dia a verdadeira arte infantil!! 🙂

Até a próxima!!
Beijos!!

Nos Palcos da Vida #5

Ontem foi dia Nacional do Circo … e claro que nós não poderíamos deixar de citar esse tão importante assunto por aqui … mas afinal … O QUE É O CIRCO??!!
Há mais ou menos 4000 anos as artes circenses já eram praticadas pelos chineses, gregos, egípcios e indianos, tomando sua forma como conhecemos hoje na época do Império Romano. No século VI a.C. foi inaugurado o Circus Maximus com capacidade para 150 mil pessoas, tendo como atração  principal as corridas de carruagens. Porém as atividades que acabaram desenvolvendo-se foram as lutas de gladiadores e apresentações de animais selvagens, engolidores de fogo e afins. No ano 40 a.C. o Circus Maximus foi destruído por um incêndio e substituído pelo Coliseu.
Com o fim do império dos Césares e o início da era medieval, artistas populares passaram a improvisar suas apresentações em praças públicas, feiras e entradas de igrejas. “Nasciam assim as famílias de saltimbancos, que viajavam de cidade em cidade para apresentar seus números cômicos, de pirofagia, malabarismo, dança e teatro”“.
Já o Circo Moderno surgiu na Inglaterra no século XVIII, com picadeiro circular e atrações que são apresentadas até hoje. E a partir daí muitos outros países começaram a copiar a ideia do Circo!!

No Brasil, o Circo chegou no século XIX, quando vieram da Europa as companhias circenses e tbm os ciganos. Hoje em dia existem inúmeros espetáculos, grupos e cursos circenses espalhados pelo mundo, e no Brasil não é diferente … temos por exemplo o Circo Stankowich que foi trazido da Romênia na época da guerra pelo seu criador Pedro Stankowich e sua família, trazendo com eles outras famílias que se espalharam por vários Estados Brasileiros. Contando com 155 anos de existência, 6 gerações com muita dedicação, é a companhia mais antiga no país. 
Para iluminar esta cidade viajante são necessários 10km de cabos de eletricidade com 500 quilowatts consumidos, aproximadamente 30 mil lâmpadas, projetores especiais para o picadeiro que possibilitam a realização de efeitos especiais computadorizados dos mais modernos que existem atualmente no meio artístico. O circo também usa um gerador de eletricidade de emergência com uma saída de 150 quilowatts de força. O sistema de som tem 5.000 watts totalmente digital. No transporte, o circo utiliza 23 carretas, 35 trailers-moradia dos artistas, 8 cavalos mecânicos (caminhões) que viajam por todas as estradas carregando cerca de 800 toneladas de equipamentos. Para acomodar tal estrutura é preciso um terreno de 30 mil m². A montagem do circo leva apenas 8 horas. A gigantesca lona é antichamas e resiste a ventanias e temporais, trabalham no Circo cerca de 155 pessoas, entre artistas e outros profissionais como administradores, publicitários, equipe de som e luz, técnicos, camareiros, motoristas, mecânicos, ajudantes e técnicos especializados para montagem. Com capacidade para 2000 pessoas que se acomodam com todo conforto e segurança, também possui uma bela praça de alimentação acarpetada e que oferece uma ampla variedade de produtos. O Circo Stankowitch realiza cerca de 500 shows e recebe anualmente mais de 130 mil pessoas.
E atualmente o Stankowitch está montado em SP, até 29 de Abril, na Radial Leste ao Lado do Metrô Tatuapé e tbm em São Bernardo do Campo, na Av. Senador Vergueiro ao Lado do Carrefour! 
Dias e Horários das Apresentações!!

Um outro grande exemplo e com certeza um dos maiores e mais vistos circos do mundo é o Cirque Du Soleil que “foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier. Cada espetáculo do Cirque du Soleil é a síntese da inovação do circo, contando com enredo, cenário e vestuário próprios, bem como música ao vivo durante as apresentações. De 1990 a 2000, o Cirque expandiu rapidamente, passando de um show com 73 artistas em 1984, para mais de 3.500 empregados, em mais de 40 países, com 15 espetáculos apresentados simultaneamente e lucro anual estimado em US$ 600 milhões. O Cirque du Soleil tem sido descrito como um “circo moderno” cheio de histórias e performances estonteantes, os shows não utilizam animais. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA). Recruta artistas e números de circo de toda parte. O elenco é composto por artistas de mais de 40 nacionalidades. Os números sofrem influência do teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock.
O espetáculo começa através de um conceito criativo, geralmente com elementos de uma história central, aliada ao desenvolvimento do design do show e a seleção de um compositor para a música. Há contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens. Demonstra traços medievais e barrocos. Os shows fazem uso de música ao vivo, a língua falada durante o espetáculo é o “Cirquish”, um dialeto imaginário criado pela companhia. A trupe do circo é hoje membro da Calçada da Fama do Canadá. Suas performances disponibilizam-se em DVDs e CDs e estão sempre com espetáculos em toda parte do planeta.
A Companhia está em cartaz com o Espetáculo Varekai (que assisti em dvd e é fantástico!!!) em Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre!! Pra dar um gostinho de como é bonito e perfeito esse espetáculo, assistam o vídeo e confiram a delicadeza por trás de cada gesto, como eles conseguem transformar cada movimento a partir de uma estória …. vale muito a pena conferir!!!
E para quem mora em SP (e ainda não conhece – como eu haha), existe o Centro de Memória do Circo, criado para preservar e divulgar a história do circo e sua importância em nosso País. Esse Centro fica na Av. São João, 473 na Galeria Olido no Centro de SP, com exposições, acervos e muitos outros serviços disponíveis ao público!!!
Ufa rs …. é muito vasto esse mundo circense … poderíamos ficar aqui dias falando sobre isso e ainda descobriríamos muitas coisas novas e diferentes!! Mas como esse post foi somente para trazer um “conhecimento básico” e uma forma em criar a vontade de ir mais ao Circo dentro de vocês … fico por aqui rsrs!!! Volto semana que vem com mais novidades!!
Mais Circos???!!
Fonte: Wikipédia e Wikipédia
Por @Ka_My.