Nos Palcos da Vida #1

Olá … Olá … Olá!!!
Como passou rápido esse período de “férias” hehe … e pelo jeito 2012 vai ser aquele ano que veremos passar como a velocidade da luz hehe … Muitos assuntos para falar … muitos espetáculos para assistir … e os shows então??!! Apesar dessa não ser minha área aqui no OBC já adianto que esse ano em relação a shows internacionais vai ser bem cruel conosco, meros mortais rs. Mas nós aguentamos né?! Escolhemos aqueles mais especiais e vamos curtir rs. Então … voltando ao assunto Teatro … vcs perceberam que agora a minha Coluna tbm tem um nome próprio?! 😀 A partir de hoje, todas as quartas trarei a vcs as novidades dos Palcos da Vida … sempre que possível novidades boas e de preferência acessíveis rs!! E pra começar a “nova coluna” nada melhor do que trazer a vcs essa família fantástica, estranha e mais do que engraçada …

Eles já foram desenho, já foram filmes … e em diversas épocas … e agora estão tbm nos Palcos!!! Fazendo um super sucesso na Broadway … agora terão adaptação brasileira … sim!!! Queridos e queridas (rs) teremos mais um grande espetáculo adaptado para nosso país … a única inconveniência será que as músicas serão traduzidas, como foi feito em Mamma Mia. Pra quem me conhece sabe que eu sou um pouco apaixonada pela língua inglesa, então prefiro tudo no áudio original rs … mas vamos deixar de conversa fiada e ir direto ao ponto … Apresento-lhes …

A Família Addams!!!

Com estréia marcada para o dia 02 de Março aqui no Brasil no Teatro Abril, o espetáculo sobre a família mais estranha que conhecemos promete ser um sucesso, assim como é na Broadway … que já teve no elenco o grande ator Nathan Lane (como vcs podem conferir no vídeo abaixo) e pra nossa versão terá Marisa Orth, Daniel Boaventura, Iná de Carvalho, Laura Lobo e muitos outros renomeados artistas.

Sinopse do Musical: “A Família Addams” apresenta uma história original. É o pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova se transformou em uma jovem mulher, e para piorar, se apáixonou por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Wandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado “normal”, e para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.

Os ingressos já estão à venda no site da Tickets for Fun e na bilheteria do teatro. Os valores variam de R$70 à R$250. Ainda não tem previsão de data final da temporada,  mas o espetáculo ficará em cartaz  de quinta à domingo nos seguintes horários: Quintas, Sextas e Sábados às 21h, Domingos às 20h e Sessão Dupla aos Sábados às 17h e Domingos às 16h.

Mais informações: Site Oficial no Brasil, Twitter, Facebook.

Vale muito a pena conferir … apesar de eu ter lido uma reportagem que parece que a Marisa não vai cantar … não entendi muito bem … mas só assistindo para opinar, não é mesmo rs.

E essa foi minha dica de hoje … logo volto com mais … super beijo!!

Concerto de Natal

O Natal está chegando e para celebrar esta data de muita luz, renascimento e gratidão, nada melhor do que ver e ouvir mensagens de paz e união.
E visando neste momento, o Mosteiro de São Bento, convida a todos para assistirem o grande Concerto de Natal.
O concerto será realizado nesta quarta-feira e conta com uma programação bem especial para essa data tão sentimental para os cristãos.
Segue abaixo a programação do evento:

Orquestra:
TE DEUM, PRELUDIO
Marc-Antoine Charpentier (1643-1704)

Coro e Orquestra:
1. SURGEM AJOS PROCLAMANDO
Canção tradicional francesa, século XVIII

2. A CANÇÃO DOS SINOS
Melodia Ucraniana

3. O INFANTE JESUS “Gèsu Banbino”
Pietro A. Yon (1886-1943)

4. Ó NOITE SANTA “Cantique de Noel”
Adolphe Adam (1803-1856)

5. NATALÍCIO DE UM REI
W. H. Neidlinger, 1890

6. TRANSEAMUS USQUE BETHLEHEM
Josef Schnabel (1767-1831)

7. NOITE FELIZ
Franz Xavier Gruber (1787-1863)

Serviço:


Data: 21/Dezembro/2011
Horário: 20h

Entrada: FRANCA
Local: Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção do Mosteiro de São Bento de São Paulo
Endereço: Mosteiro de São Bento de São Paulo – Largo de São Bento, s/n Centro, São Paulo, SP

Por: A Redação

Sensus

Olá pessoal … tudo bem?! Estou um pouco atrasada com o post de hoje, eu sei, desculpem-me por esse fato … mas os dias estão um pouco mais corridos agora que estou trabalhando no horário da manhã. Mas não vim para falar sobre isso … e sim para complementar o post da Priscila a respeito do Grupo Sensus, que apresentou a exposição “O Ritual dos Sete” na Casa das Rosas em SP! 

A idéia da criação do Grupo Sensus aconteceu em 2005 quando a atriz Thereza Piffer foi convidada a paticipar do projeto Literatura Além do Papel do Centro Cultural Banco do Brasil. Sucesso no Brasil e no exterior, o objetivo do Grupo é trazer aos espectadores a consciência e a percepção dos seus ritmos internos os colocando em contato com sensações que normalmente não são muito acessíveis. É comum as pessoas permanecerem em um estado de contato precário com os ritmos de seu corpo e imaginação. Assim, através da literatura de grandes poetas, utilizando de diversas formas de toque, e muitas vezes privando o público da visão, as performance atuam em várias camadas do imaginário, ampliando gradualmente a percepção e despertando o interesse imediato pela obra dos grandes escritores.





Com 9 espetáculos em seu ficha, o Grupo Sensus utiliza, além de suas interpretações, músicas e outros complementos dentro de seus espetáculos, baseia suas inspirações em nossas literaturas, poesias e afins. Segue abaixo um video onde a Thereza expressa a sua maneira a base e o objetivo do Grupo ….
Confira mais sobre o Grupo nos Site Oficial, Blog e também os vídeos no Youtube …. vale muito a pena conferir!!!
Fico por aqui por hoje …
Até mais!!
Beijos

Oficina de Atores

Olá Olá!!
Como vão todos?!!
Hoje vou falar um pouco sobre uma Cia de Teatro que abrirá vagas para sua oficina de atores … A Cia das Artes existe há 20 anos e há 10 trabalha com a formação de atores na cidade de São Paulo. Calcado na certeza de que a “prática traz o conhecimento”, o grupo já estreou mais de 60 espetáculos, levou milhares de pessoas ao teatro e participou do desenvolvimento de centenas de estudantes de artes cênicas. Dirigida por Jair Aguiar e Antonio Netto, aposta no aprimoramento dessa formação, com o time de atores que tem em mãos: passou a oferecer, desde junho deste ano, encontros específicos com profissionais especializados em voz e canto, corpo e dança, interpretação e improvisação, produção e cenários/figurinos e teoria geral com Luiza Albuquerques, Níveo Diegues, Will Damas, Talma Salem, Camilla Flores e Márcio Tadeu.

As inscrições para a Oficina já estão abertas, será um curso de preparação de atores com duração de 16 meses onde o aluno terá aulas de teatro iniciante, intermediário e avançado, além de trabalhar como ator nos espetáculos teatrais produzidos pela Oficina e apresentados em teatros de São Paulo. Além do curso de teatro (obrigatório), o aluno da Oficina completa também pode incluir os cursos opcionais (TV e cinema, preparação vocal, apresentador de TV, operador de câmera, entre outros).
As inscrições podem ser feitas por telefone: (11) 2726 – 3098 ou pessoalmente na Oficina na Rua Dona Antonia de Queiroz, 474 conj 1004 – Consolação. A mensalidade é de R$250 e a taxa de matrícula é de R$100.
Horários das turmas:
Turmas 1, 2 e 3 – Terça das 19h30 às 22h
Turma 4 – Sábado das 13h às 15h30
Turma 5 – Sábado 15h30 às 18h
Para saber mais sobre A Cia e A Oficina acesse os sites: Canal Aberto, Oficina de Atores de SP, Oficina de Atores.
Fico por aqui … até semana que vem!!!
Beijoosss

Em Cartaz

Olá pessoal!! Todos bem?!
Vamos a mais uma dica de Teatro da Semana?! Depois de curtir o feriado … aos poucos voltando a rotina do dia-a-dia … Mas pra o fim de semana é sempre bom ter programações disponíveis, não é mesmo?! rs E hoje trago a vcs a agenda de apresentações do Grupo Pasárgada, que retoma seu Espetáculo Peixe Vivo
O grupo comemora em 2011 40 anos de estrada. Dirigida por José Geraldo, pedagogo, escritor, dramaturgo, diretor teatral e arte educador, a companhia é referência em teatro infanto-juvenil, tendo acumulado nesse tempo todo de atuação mais de 1 milhão de espectadores. Durante todo o período de existência do Pasárgada, José Geraldo dividiu a condução do grupo com Valnice Vieira Bolla. Com dezenas de prêmios acumulados, desde APCA até o extinto Flávio Rangel, passando por APETESP, Mambembe, Estímulo e Governador do Estado. Foi o mesmo José Geraldo, diretor do grupo, que participou da fundação da Cooperativa Paulista de Teatro em 1979.
Em cena, o musical privilegia a pesquisa continuada da cultura popular, colocando no palco atores e músicos em sintonia total para contar histórias, causos, encontros, desencontros, amizade, e a eterna busca do nosso destino. O cantor, compositor, apresentador e contador de “causos” Rolando Boldrin fez participação afetiva com uma narração em off durante três momentos do espetáculo, nos textos de Guimarães Rosa e dois textos do próprio diretor.
 

 

Sinopse do Espetáculo
O enredo trata do encontro com um peixe dourado que mora em algum lugar do rio. Enquanto esperam os pescadores inventam estórias para passar o tempo.  Tem como referências, A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa e Esperando Godot de Becket. O texto Peixe Vivo resgata o linguajar caboclo e tupiniquim e valoriza os contos e causos típicos dos pescadores. 
Ficha Técnica
ELENCO: (Intérprete/Personagens) Ricardo Aguiar – Pescador/Caipira/Boiadeiro, Keila Taschini – Lavadeira/Neta, Weslei Soares – Pescador/Caipira, Veronica Mello – Dindinha/Avó, Renata Maciel – Benzedeira/Lavadeira, Thiago Rocha – Caipira /Cantador
ILUMINAÇÃO: Luiz Alex Tasso
FIGURINOS/CENOGRAFIA/ADEREÇOS: Valnice Vieira Bolla
PRODUÇÃO: Grupo Pasárgada, da Cooperativa Paulista de Teatro
MÚSICAS/DIREÇÃO MUSICAL: Thiago Rocha
ARRANJOS: Thiago Rocha/Marina Fossa/Weslei Soares
VOZ EM OFF: Rolando Boldrin
PREPARAÇÃO CORPORAL: Elizabeth Menezes
EQUIPE DE FIGURINOS E ADEREÇOS: Liliane Vieira e Herminia Pimentel
EQUIPE DE CENOTÉCNICOS: Denis Nascimento, José Wellington, Almino José
COSTUREIRAS: Jane Costa e Rita Flores
ADMINISTRAÇÃO: Grupo Pasárgada
TEXTO E DIREÇÃO: José Geraldo Rocha
Quando: 19, 20 e 27/Novembro às 21h
Onde: Studio 184 – Praça Roosevelt, 184 (SP) 
Duração: 70 min
Ingressos: R$10 (inteira) R$5 (meia)
Indicação: A partir de 7 anos

Não deixem de levar as crianças para assistir!!! 😀
Fico por aqui hoje … até a próxima!
Beijão