[Caixa de Som] Rebate soma experiência e apresenta uma nova face do rock nacional

10410631_997239153635456_4427360652612005906_n

Foto: Barbara Scheler

Há mais ou menos uns dois anos atrás, o brasileiro Sergio Ugeda e australiano Steve McIver faziam sua primeira apresentação juntos, e posteriormente Mark Pascoal uniu-se a dupla para fazer percussão e dar mais harmonia a banda, e desde então projetaram suas carreiras em parceria e criaram sua própria identidade, formando a banda “Rebate”.

O som soa hardcore, folk e muito rock n’ roll, com composições próprias, a banda canta sua verdadeira essência, somada a vasta experiência que ambos os músicos já possuem e as influências particulares de cada um dos integrantes.

Foto: Barbara Scheler

Foto: Barbara Scheler

Sérgio Ugeda foi integrante de um sem-número de projetos e bandas paulistanas (Diagonal, Vurla, Debate, outras) com apresentações dentro e fora do Brasil e foi colaborador com artistas como Damo Suzuki (CAN), Tony da Gatorra e Kyp Malone (Rain Machine/TV on the Radio).

Steve Mciver é um expert no uso do slide e pratica há anos um estilo inspirado em blues e improvisação livre que encontra nos ritmos quebrados e composições fragmentada por Ugeda uma sonoridade repleta de impacto, ritmo e energia embora (geralmente) tudo seja acústico apenas com uma craviola e um dobro resonator.

Mark Paschoal é baterista, compositor e produtor musical com especial estudo da percussão andina. Ministrou aulas e Workshops de música nas cidades de Arequipa e Trujillo na República do Peru onde também se apresentou ao vivo na TV Peruana H-TV (2006) ao lado de Davi Silva e Tachi Lucan. Entre tours, participações especiais e sessões de gravação Mark já dividiu palcos, estúdios e cozinhas com Jair Naves, Eletrofan, Hierofante Púrpura, Os Estrangeiros, Os Relpis, Landau, Bigster, Fred Gomes, Lucas Milani, Johnny Sue, Labirinto, n0x3o entre outras aventuras pela estrada torta da música.

Uma banda que visa bastante a instrumentalização da música e a afinação dos instrumentos, mas estão sempre conectados com a letra e melodia de cada canção, enriquecendo e ofertando aos seus ouvintes uma nova faceta do rock nacional.

Confira abaixo o primeiro videoclipe “Catira”, do novo projeto que deve ser lançado em breve:

Para conhecer mais sobre a Rebate acesse:
Facebook

Por: Patrícia Visconti

[Caixa de Som] Capela estreia novo clipe: “Cortina da Janela”

capela-makingoff

O trio Capela colocou no ar nesta quinta-feira, 23 de abril, mais um novo clipe de seu último CD, “Sangue Novo”. O vídeo é o da música “Cortina da Janela” e é o primeiro a ser disponibilizado no canal Vevo. O trabalho foi dirigido por Raphael Silva Corrêa, Vítor H. Santana e produzido por Nayara Cezarino, com a participação do ator Fernando Alves Pinto.

O Capela é composto por Caio Andreatta, Gustavo Rosseb e Léo Nicolosi. Lançou o primeiro álbum, “Música de Cabeceira”, em 2012. “Sangue Novo” – financiado de forma colaborativa, por meio do Catarse – foi gravado em 2014 e lançado em março deste ano no Auditório Ibirapuera.

capela-casa“O conceito do primeiro álbum trazia a roupagem lúdica para traduzir sentimentos em música. Nesse segundo álbum, o lúdico torna-se mais palpável, a ponto de poder ser reconhecido como uma sugestão de nova conduta. Uma sugestão a todos para que sejamos sangue novo, que possamos adquirir mesmo uma nova conduta enquanto seres humanos. Que possamos provocar uma revolução interna a ponto de ser inspiração para o próximo”, informa o trio em seu material de divulgação.

As músicas desse trio de São Bernardo do Campo (agora do mundo) trazem poesias singelas, emolduradas por melodias suaves em ritmos variados e fusões que passam pelo rock, folk, samba, baião, reggae e maracatu e todas as influências que uma banda contemporânea capta e processa.

O clipe de “Cortina da Janela” foi gravado no Riacho Grande, subdistrito de São Bernardo à beira da represa Billings. Veja a ficha técnica da música: Letra e melodia: Gustavo Rosseb; Bateria Eletrônica: DeepLick; Percussão: Cláudio Baeta; Baixo: Claudio Rocha; Rhodes: Tato Andreatta; Violão: Caio Andreatta; Guitarras: Caio Andreatta e Léo Nicolosi; Metais – Flauta e Sax Barítono: Eramir Neto; Trompetes: João Drescher; Trombone: Francys Silva; Vozes: Gustavo Rosseb; Co-produção: DeepLick.

Assista abaixo o vídeo “Cortina da Janela”:

 

Conheça mais sobre o Capela em: Site | Facebook

Por: Carlos Mercuri, do Blog por Bloga