Um super-herói africano em busca de superar o ódio e preconceito

Sem-t-tulo

A África é o terceiro maior continente do Planeta, com cerca de 30 milhões de quilômetros, em uma área total de 20,3% de terra. Sendo o segundo continente mais populoso, com cerca de 1 bilhão de pessoas e uma grande diversidade étnica, cultural, social e política.

926e0f24-7a9d-494d-9b38-cea18e7e8e73

Mas, e se a África se torna-se um país? O que poderia acontecer?

A partir dessas perguntas os baianos Anderson Shon (roteiro) e Daniel Cesat (arte) escreveram e desenharam a história de Rei Bantu, que toma para si a tarefa de criar os Estados Unidos da África. Afinal só mesmo uma pessoa com superpoderes, coragem, coração sensível e sede de justiça poderia ser bem sucedida nessa situação.

Sem-t-tulo1

A trama segue a jornada de Serge Ekondo, transformado em Rei Bantu, enquanto enfrenta injustiças e luta por igualdade no continente africano. Um homem com uma força sobre-humana, corpo à prova de balas, capacidade de voar e de aquecer objetos até derreterem, ele se coloca na frente de muitos tiros, enfrenta racistas, grandes empresas que exploram trabalho escravo e neutraliza um ataque à bomba.

TEASER-4-acao-e1669393235871

A obra publicada pela editora Bebel Books, terá sua nova edição lançada no FIQ BH 2024, na qual o Anderson e o Daniel estarão presentes autografando no estande da editora.

O novo projeto de “Estados Unidos da África” conta com o prefácio de Anne Quiangala, escritora, doutoranda em literatura pela UnB e idealizadora do Preta, Nerd & Burning Hell.

5181024c-902d-46f5-99e0-d04c54733097

Essa nova edição é uma versão ampliada, trabalhada em escala nacional e internacional, dando um alcance maior à história, trazendo a tona história do super-herói Rei Bantu em uma narrativa que mistura prosa e quadrinhos.

Sem-t-tulo2

por Priscila Visconti

Deixe um comentário