CAVIC – Harmonia e delicadeza envolto de musicalidade e concepção

Screenshot-20240524-032927-Instagram

Fazia tempo que não ouvia um artista tão visceral e autêntico, e apesar de ter apenas 21 anos, CAVIC envolve o ouvinte em seu som autoral e veraz, em harmonia com seu violão, ele mostra que a simplicidade está nas letras tênues e objetivas, falando sobre rotinas, relacionamentos e o cotidiano comum, o artista interliga seu som com sua voz sutil e comovente.

O músico, que também é compositor, arranjador musical e instrumentista, além de ser um apaixonado por música, que vive isso desde criança. Nascido em São Paulo, mas que atualmente mora no ABC Paulista, Cavic começou a tocar violão e bateria aos cinco anos de idade.

Screenshot-20240524-032904-Instagram

Quando tinha oito anos, ele viu que seu destino era mergulha na cena musical, e passou a cantar também, trazendo intensidade e veracidade ao seu anseio em ser um cantor profissional, que ele conquistou esse feito em 2017, quando passou investir em sua carreira, que hoje ele se orgulha em viver de música, uma paixão que transcende as emoções e conecta as pessoas, sendo um suporte para o mundo interagir e caminhar, pelas ondas sonoras imersiva aos ritmos inspirados no balanço e harmonias descritas nas estrofes e melodias de uma canção.

Em 2023, Cavic deu uma reviravolta em sua carreira, após assinar contrato com o selo Alma Viva, afiliada da Warner Music Brasil, onde ele lançou em 2024 seu primeiro EP, contendo quatro faixas, entre essas seu primeiro single 3 da Manhã, em parceria com o Almaviva, afiliada da Warner Music BR. Uma balada envolvente e eloquente, permeada de comoção e melancolia, trazendo em sua letra uma angústia da perda irrelutante em não ter seu grande amor junto contigo, mostrando com plena intensidade uma solitude acompanhada pelo piano e a guitarra, inspirada em artistas como Djavan e Hodari.

Cavic é um artista novo, mas com ensejos e pretensões grandiosas, com seu pop, quiet storm e referências do R&B, com riffs elétricos harmonizados e um vocal surpreendente, que cativa e fascina com suas músicas verazes, letras honestas e diretas, sem efeitos e entrelinhas, descrevendo uma realidade objetiva, mas com sua brandura significativa e imprescindível em contagiar com exatidão e sensibilidade.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário