‘The Plus One’ – Um romance sobre reencontros e buscas iminentes pela felicidade

istock-mulher-sozinha-janela-widelg

Às vezes sua vida parece estar perfeita, com o emprego que sempre sonhou, um namorado incrível e uma vida de dar inveja para muita gente. Porém, nem tudo é perfeição, e aquele que você jurava ser o amor da sua vida, pode na verdade estar usando o rótulo para esconder as mentiras e promiscuidades de uma vida dupla em que você não é revelevante nela, tornando tudo o que você construiu, uma verdadeira mentira social.

Uma situação como essa sucedeu na vida da psicóloga Indira, que pegou seu namorado na situação mais repugnante e nojenta que ela poderia presenciar, com o corpo coberto de manteiga de amendoim, na cama com outra garota. Está certo que o relacionamento deles já andava meio morno, mas uma traição neste nível, é o cúmulo da falta de caráter e descência que uma pessoa poderia ter. Então, cansada dessa humilhação, ela vai passar uma temporada na casa de seu irmão Collin e do cunhado, que estão estão prestes a se casar, e dividindo o apartamento com o melhor amigo do seu irmão, e um inimigo desde sempre da Indira, o médico Jude.

6256eb9f4e46e63ea59923b8-Afya-Medcel-m-dico-de-ajuda-humanit-ria

Assim como Indira, Jude também está enfrentando alguns dramas e traumas em sua vida, apesar, de serem um pouco mais intensos e psicológicos, já que ele viveu três anos em contato com diferentes crises humanitárias, sendo médico emergista em zonas de conflito, vendo coisas além do que poderia suportar. E agora, voltando temporariamente para casa, Jude precisa retomar a sua rotina e a vida social, mas essa readapatação poder ser mais árdua do que imagina, já que as crises de ansiedade e de socialização, mexeram profundamente com ele.

Indira como psicóloga, vai ajudar Jude a voltar a manter as relações sociais e fugir de suas crises ansiosas, e essa aproximação pode fazer benéfico para ambos, já que o casamento de seu irmão se aproxima, e ela precisa se mostrar feliz e bem resolvida na frente do ex, enquanto o médico, têm de estar equilibrado em nome do amigo. Mas, o que eles não esperavam, é que quanto mais eles se aproximam, a relação falsa e forçada se transforma em algo verídico e difícil de esconder que algo acontece entre eles, e então percebem que a convivência torna os problemas e conflitos menores quando estão por perto, apesar da antiga rivalidade que eles tinham no passado.

O romance Sozinha ou acompanhada? (The Plus One), da autora Mazey Eddings, mostra as diferenciações e aceitações em buscar algo que fuja daquilo que te machuque, e enfrente veementemente suas dificuldades e contrariedades, em apoio, não apenas seu, mas daquele que estão ao seu redor, e também precisam do seu bem-estar, mas que os conflitos mais agonizantes, não torne os problemas maiores e penosos quão vivem em sua vida, mente e coração, abrindo as novas oportunidades e uma nova chance de ser feliz novamente.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário