Cabine da Pipoca

Tenho cá minhas dúvidas se a estreia de Jardim das Folhas Sagradas é hoje, mas como uma das fontes que consulto diz isso e desde que vi o trailer deste filme eu tive vontade de sugeri-lo a vocês, não perderei a oportunidade.

Deixando um pouco de lado a impessoalidade que costumo ter aqui no Cabine da Pipoca, falo sobre esse filme como uma soteropolitana que vê constantemente manifestações de intolerância em diversos aspectos, principalmente no religioso. Esse é um dos temas abordados pela obra em questão, uma vez que a história construída sobre Bonfim, bancário bem sucedido, negro e bissexual, casado com uma mulher branca evangélica, aborda a tarefa incumbida a ele de criar um terreiro de candomblé na cidade do Salvador, obrigando-o a enfrentar barreiras como a especulação imobiliária, preconceito racial e a própria intolerância religiosa presentes na cidade – este último merece destaque pela frequência que ocorre nas ruas da capital. 
No elenco, há algumas caras conhecidas do filme Ó Paí Ó, como Auristela Sá e Érico Braz; o ator de Cordel Encantado, João Miguel e, protagonizando a obra, Antônio Godi, como Bonfim. 
Não há muito o que falar, uma vez que, como dizem, “imagens valem mais que mil palavras”. Vou correndo pro cinema assistir este filme e sugiro que você faça o mesmo, mas logo depois de assistir ao trailer. Confira:
Have a nice weekend! 

Deixe um comentário